quarta-feira, 7 de julho de 2004

.: Resenha de "Como e Por Que Se Faz Arte", Elizabeth Newbery

Estudar a arte é legal
Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em julho de 2004



Para muitos, estudar é algo cansativo. Contudo, quando é a hora da aula de Educação Artística tudo muda. É legal fazer desenhos, reproduzir e criar figuras no papel ou em matérias recicláveis. Os livros de artes são muito caros, o que acaba afastando muitos dos futuros artistas da arte. 

Eis que a editora Ática pretende por um fim neste problemão do universo das artes. A editora lançou a coleção Por Dentro da Arte. Um dos volumes desta coleção é o livro Como e Por Que Se Faz Arte (R$16,50), de Elizabeth Newbery que traz várias ilustrações de quadros, esculturas e fotografias, além de informações que ajudarão o leitor a se tornar um grande apreciador da arte. 

A série Por Dentro da Arte proporciona ao leitor o primeiro contato com as artes visuais. De linguagem fácil, o livro parece mais uma conversa entre autor e leitor, pois a autora inglesa utiliza uma linguagem didática e atraente. A versão do livro em português tem um conteúdo mais enriquecido e tem exemplos brasileiros de várias épocas e estilos. Entre os artistas brasileiros que compõem a obra estão Tarsila do Amaral e  Cândido Portinari. As reproduções das obras brasileiras estão identificadas com bandeirinhas em verde e amarelo. 

O livro indicado para leitores a partir de 11 anos, tem como outro atrativo para o leitor-mirim, o Suplemento de Atividades, que chama o leitor a refletir as questões abordadas no livro, além de trazer figuras, questões, dicas de atividades para cada módulo do livro e sites para visitar e ajudar na compreensão do livro. O suplemento é um estímulo para que o leitor não fique apenas na leitura.

Livro: Como e Por Que Se Faz Arte
Autor: Elizabeth Newbery
Editora: Ática
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.