domingo, 6 de fevereiro de 2005

.: Resenha de "Ella Enfeitiçada", Gail Carson Levine

Ella: A garota dos sonhos de muitos pais
Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em fevereiro de 2005


Eleanor, isto é, Ella é uma garota que quando nasceu foi presenteada por uma fada com algo um tanto que peculiar: o dom da obediência. Algo bom e interessante para muitos pais que gostariam que seus filhos fizessem tudo o que lhes manda. Contudo, para Ella que perdeu a mãe há pouco tempo, não é nada fácil para lhe dar. Detalhe: Caso alguém lhe dê a ordem de cortar a própria cabeça, ela inevitavelmente o terá de fazer, sem nem mesmo pestanejar.

O azar de Ella é o fato de sua mãe ter morrido e a deixado aos cuidados do ganancioso e ausente pai. Em um triste dia Ella ganha duas irmãs postiças que realmente são a sua desgraça e profundo sofrimento. Não, Ella não é a história de uma garota que morre jovem! 

Por esse motivo é importante ressaltar que a história desta menina é contada no total de 234 páginas. São nestas mesmas páginas Ella vive inúmeras aventuras entre meninas malvadas, ogros nojentos, gigantes e fadas totalmente enroladas. É em meio a tanta desgraça que ela conhece o belo príncipe Charmont, mais conhecido por Char, por quem se apaixona e acaba vivendo uma história parecida com a da Cinderella.

Em meio a tantas dificuldades e controvérsias, esta garota não desiste de um sonho: quebrar a maldição de ser obediente a tudo e a todos, de uma vez para sempre.

"Ella Enfeitiçada", de Gail Carson Levine é uma publicação da Rocco Jovens Leitores. Escrito em uma linguagem fácil e direta, o livro mostra que é válido lutar pelo que sonhamos, mesmo que as dificuldades pareçam maiores do que realmente são.

Livro: Ella Enfeitiçada
Autora: Gail Carson Levine
234 páginas
Editora: Rocco
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.