quinta-feira, 2 de junho de 2011

.: Resenha crítica de "Juntos pelo Acaso", com direção de Greg Berlanti

Uma comédia romântica bastante dramática
Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em junho de 2011


Filme dirigido por Greg Berlanti é melhor do que o imaginado. Saiba mais de Juntos pelo Acaso!


É comum casais tentarem unir os seus melhores amigos, ou seja, ela "puxa" a melhor amiga, enquanto que ele arrasta o amigão para um encontro -às vezes, às escuras e- 99% forçado. Juntos pelo Acaso, longa estrelado por Katherine Heigl (A Verdade Nua e Crua) e Josh Duhamel (Quando em Roma) até lembra o filme com Jennifer Lopez, Plano B, mas algumas semelhanças no enredo como, por exemplo, a de formar uma família sem seguir a ordem dos "fatores" é apenas um detalhe que se "repete", pois a história romântica de Holly e Messer é de longe melhor elaborada (dramaticamente).

No filme com roteiro de Ian Deitchman e Kristin Rusk Robinson, tudo começa com um encontro entre Holly Berenson (Katherine Heigl) e Eric Messer (Josh Duhamel) que termina em um terrível desencontro. O tempo passa. Apesar de se odiarem, eles se toleram, afinal os seus respectivos amigos casaram e tiveram uma linda filhinha, chamada Sophie, a qual eles são padrinhos. Entretanto, a vida apresenta dilemas que devem ser solucionados, e em Juntos pelo Acaso não é diferente (assim como em todos os filmes deste gênero). Eis que a pequena Sophie fica órfã de pai e mãe e, seguindo fielmente o desejo do casal, a pequena deve ficar sob os cuidados de Holly e Messer.

Este é um dos momentos tristes da trama. Contudo, quando os dois também "herdam" uma super casa com tudo do bom e do melhor, a comédia romântica à lá Plano B aparece, porém mais envolvente. Embora o desfecho seja bastante previsível (e esperado), há momentos em que a dúvida do final feliz paira no ar. É claro que, apesar de relutarem os dois acabam se envolvendo afetivamente. Neste meio tempo Sophie, interpretada (fofamente) pelas trigêmeas Alexis, Brynn e Brooke Clagett, incrementa ainda mais a história confuss. Resultado: A comédia romântica dramática funciona!

Outro ponto positivo para o longa é a "química" entre Katherine e Josh. Não há como deixar de torcer pelo fim das diferenças entre os solteiros que dividem o mesmo teto para cuidar de uma linda órfã. O cenário do filme também valoriza todo o enredo. Não há duvida! Juntos pelo Acaso agrada a todos, desde os amantes de comédias românticas aos que não são muito fãs deste gênero. Vale a pena se emocionar, ou melhor, derramar algumas lágrimas!

Curiosidades: Este é o segundo longa dirigido por Greg Berlanti, que estreou em 2000 com a comédia romântica O Clube dos Corações Partidos. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão os seriados  "Everwood", "Eli Stone" e "Brothers & Sisters", em que trabalhou como roteirista.


Filme: Juntos pelo acaso (Life As We Know It, EUA)
Ano: 2010
Gênero: Comédia / Drama / Romance
Duração: 115 minutos
Direção: Greg Berlanti
Roteiro: Ian Deitchman, Kristin Rusk Robinson
Elenco: Katherine Heigl, Josh Duhamel, Josh Lucas, Christina Hendricks, Jean Smart

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.