quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

.: 25 de dezembro: Jesus, o Nosso Presente de Natal!

Estamos no Tempo do Natal. A palavra "Natal" abre nossa mente e nosso coração para a alegria, a esperança e a paz. Normalmente, o Natal traz consigo a ideia dos presentes. Pais, parentes e amigos oferecem presentes. O comércio desenvolve uma estratégia alucinante para satisfazer a esta prática. Basta ver a figura - ou a mitologia - do Papai Noel. Natal se tornou símbolo de presentes: O PRESENTE DE NATAL!

Mas, para nós, cristãos, o Natal nos oferece um presente surpreendente: O PRESENTE DE NATAL É O FILHO DE DEUS. Meditemos sobre o grande presente que o mundo recebe na NOITE DE NATAL. É a comemoração viva do nascimento de Jesus, que renovamos na liturgia deste tempo. Mas não somente uma data histórica. É um nascer que se dá no coração das pessoas movidas pela fé. E como é importante que Jesus desde o seu nascimento foi o símbolo da humildade e do amor ao próximo. Seus ensinamentos foram de perdão, justiça, paz e espiritualidade. Por isso, o Natal comemorado com fé, acima dos bens materiais e passageiros, sempre é uma luz nos caminhos da vida.

O QUE SE PODE FAZER NO NATAL? Com simplicidade, podem-se assumir atitudes sugeridas: 1. reunir-se com a família ou amigos em torno de uma mesa para compartilhar a amizade; 2. cantar canções natalinas na alegria; 3. telefonar para alguém distante, desejando-lhe Feliz Natal; 4. visitar doentes ou pessoas que precisam ser ouvidas; 5. fazer um balanço das realizações durante o ano; 6. se for necessário, ter coragem de mudar de rumo, adotar novas atitudes; 7. a alegria do Natal é mais evidente na inocência das crianças: ensine a elas que o Natal existe porque Deus enviou seu Filho ao mundo para que ele ensinasse, por seus exemplos, o amor à humanidade.

Feliz Natal a todos!

Dom Jacyr Francisco Braido,CS, Bispo Diocesano de Santos. 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.