quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

.: Crônica: A minha história com o seriado "Glee"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos*
Em janeiro de 2015


Lembro como se fosse hoje. O Helder me entregou o mp3 vermelhinho, que ganhou da irmã, e disse: 

- Trouxe um seriado que estreou esta semana nos Estados Unidos. Acho que você vai gostar!

Eu até vi alguns trechos no próprio computador, mas ao transferir arquivos, sem atenção, acabei perdendo o episódio piloto de "Glee".  Não me recordo, mas até hoje ele reclama do meu protesto. Afinal, ele estava trazendo mais um seriado que com o tempo... deixaríamos de acompanhar e só ocuparia espaço na HD.


Pedi que baixasse novamente, mas acabamos não assistindo juntinhos. Embora mergulhasse naquele universo estudantil sozinha, foi ainda mais especial quando ele passou a me acompanhar e revi os episódios novamente. Acredito que foi assim que começou a minha "doencinha" de ver e rever episódios de seriados, seja de "Supernatural" ou "American Horror Story".

O tempo passou e a estreia aconteceu no canal FOX. Eu assisti, sem desgrudar do sofá, nem mesmo no intervalo. Ali, fui finalmente fisgada. Para piorar o vício, eu que havia retornado à faculdade para cursar Letras, lá, encontrei alguém que partilhava do mesmo amor pelo seriado: Jéssyka Alves. 

Assim foram três temporadas de altos bate-papos, inclusive durante as aulas. Embora "Glee" tenha feito tanto sucesso para chegar aos cinemas com "Glee: The 3D Concert Movie", em 2011, na quarta temporada as coisas mudaram, até demais. Finalmente, a protagonista Rachel Berry (Lea Michele) foi para a tão almejada Nova Iorque e, assim, as aventuras da mocinha com Finn (Cory Monteith) degringolou de vez. Virou uma completa confusão com direito a um triângulo amoroso, traição, idas e vindas infinitas. Realmente, cansou torcer por Finchel.


Tenho certeza de que o meu afastamento de Glee foi por conta da morte do ator Cory Monteith. Qual fã de "Glee" não chorou -ou deixou escapar algumas lágrimas- durante o episódio "Quarterback"? Para piorar a situação, a engraçada Britany (Heather Morris), a loirinha líder de torcida que adorava falar baboseiras em momentos inesperados precisou de um tempo longe do seriado, por conta da maternidade. Dentro do colégio William McKinley, os novos alunos do professor Schuester cantavam muito bem, mas não convenciam e o excesso de Nova Iorque, sem o meio escolar foi a gota d´água.

Abandonei a 5ª temporada. Contudo, ainda no final de 2014, decidi colocar tudo em dia e antes que o fizesse, a Band anunciou a exibição do seriado de segunda a sexta-feira, às 21h20. O que aconteceu? Novamente, deixei me emocionar com as apresentações, mergulhei novamente na história deles. Voltei a amar... tudinho!!


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm 



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.