sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

.: Nas livrarias "Sopa", da argentina Raquel Cané

Em projeto inspirado pela memória do paladar infantil, a autora descreve deliciosos momentos da relação entre avó e neta através da lembrança de cheiros e sensações que nos enchem de felicidade.
                                 
A V&R Editoras lança, este mês, o livro “Sopa”, da escritora argentina Raquel Cané. Com um texto simples e poético, a obra descreve para os pequenos leitores todo o encantamento da relação entre netos e avós. Deliciosos cheiros e sensações se transformam em uma grande viagem pela memória afetiva baseada no paladar infantil. Para ler e saborear com amor, a obra traz uma série de ilustrações coloridas que acompanham todos os passos da netinha protagonista da história.  

Ao visitar a avó, a personagem descobre um mundo repleto de magia através de uma deliciosa receita de sopa. Além da refeição especial, detalhes do ambiente completam as memórias, tornando a relação ainda mais próxima. Traduzido por Fabiano Calixto, o título mostra também a passagem dos pratos familiares para as próximas gerações.  O universo lúdico das lembranças culinárias abre caminho para o reforço dos laços afetivos da protagonista em sua vida adulta. 

Agora mãe de uma adorável menina, ela usa a sopa especial para criar novas memórias através de sabores da sopa mágica. Os ingredientes, o modo de preparo e o segredo da receita estão no verso do livro para serem reproduzidos pelos leitores e suas avós. Cada relação adiciona lembranças únicas e transforma a leitura em diferentes iguarias. A obra faz parte da coleção Contos e Cores, que traz também os títulos “Mitologia das Flores”, “O que existe em você” e “Os amigos imaginários”.  

Sobre a autora: Raquel Cané nasceu em Santa Fé (Argentina), nas proximidades de uma lagoa. Durante muito tempo, a praia foi seu salão de jogos. Desenha, canta, dança e conta histórias desde que sua memória permite lembrar. Construiu sua carreira unindo o seu grande talento a todas essas paixões. 

Atualmente, vive em Buenos Aires (Argentina). É ilustradora e designer; escreve e desenha suas próprias histórias (e a dos outros também); compõe canções e conta cheia de orgulho, para quem quiser ouvir que tem a honra de ser mãe das pequenas: Francisca e Serena.

Livro: Sopa 
Autora: Raquel Cané 
Tradutora: Fabiano Calixto 
Número de páginas: 40 
Edição/ano: 1ª ed./2014 
Gênero: ficção / livro ilustrado / literatura infantil
Acabamento:  Capa dura
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.