quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

.: Dez dicas profissionais para você fotografar seu cão

O mundo pet hoje em dia tem tido cada vez mais espaço e visibilidade. Os cães já fazem parte da nossa vida de forma intensa. Juntamos a isto a onda de selfies e fotos tiradas com celulares e os nossos peludos se tornam nossos modelos preferidos. Conversamos com o fotógrafo especializado em cães, Mardem Reifison e ele nos deu algumas dicas que podemos aplicar no dia a dia ao fotografar nosso cachorro.

1. Tenha paciência. Parece clichê, mas com certeza é algo que se precisa ao se preparar para fotografar um animal. Sabe aquela foto que vc está imaginando, perfeitamente em sua cabeça, já sabe a luz que vai usar e o tipo de pose? Então, deixa eu te dizer, na maioria dos casos essa foto não vai nascer. Simplesmente pelo fato de que o bicho não está nem aí pra sua foto. Ele só quer festa e carinhos. Por isto, paciência para esperar o momento certo e a foto surge.

2. Tenha petiscos. Com certeza isto é um truque barato, mas na hora da brincadeira eles vão querer, com certeza.

3. Água. Isto é fundamental. Não podemos nos esquecer nunca que os bichinhos tem muito mais pelo do que a gente e isto acarreta em sentir mais calor, muitas vezes. Apenas tome cuidado para ele não se molhar e dependendo da raça sujar muito o pelo.

4. Faça o cão sentir que as fotos são uma brincadeira, Ele precisa estar relaxado e tranquilo, assim poderá brincar e ser ele mesmo. As fotos mais bonitas são aquelas feitas em poses naturais e com o animal tranquilo.

5. Ao fazer as fotos procure sempre estar em uma altura que você consiga ver os olhos do animal, é importante estar num mesmo nível que ele, podendo gerar ângulos atraentes.

6. Volte a ter paciência. Com o decorrer do tempo o animal vai ficando cansado e perdendo o interesse nas coisas, deixe-o repousar.

7. Escolha locais onde eles possam ficar sem coleira, correr, brincar. Assim as fotos ficam mais naturais.

8. O horário ideal para fotografar os cães é pela manhã. Quanto mais cedo melhor, assim eles não sentem o calor e podemos pegar fotos com eles de boca fechada sem cansaço.

9. Se for fotografar em casa, use as janelas como fonte de luz, deixe o cão de frente pra elas, assim todo ele será iluminado.

10. Para fotografar ele em movimento a melhor forma é você deitado no chão, com os cotovelos apoiados, pegando na mesma altura dele, assim quando ele passar correndo, você poderá clicar e não ficar com a foto tremida.

Sobre o fotógrafo
Além do seu perfil no Instagram ( @fotografodecaes ), que atualmente conta com mais de 8500 seguidores, o especialista em cães irá dar dicas de fotografia e mostrar muitos filhotinhos fofinhos no seu novo canal do Youtube. Acompanhe: https://www.youtube.com/user/fotografodecaes ou pelo site 
www.fotografodecaes.com.br.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.