sexta-feira, 20 de março de 2015

.: O livro preferido de... Oscar Magrini, ator

De volta às novelas na reprise do personagem que o consagrou na TV, o mau-caráter Ralf de "O Rei do Gado", no "Vale a Pena Ver de Novo", que vem quebrando todos os recordes de audiência na Rede Globo, Oscar Magrini revela que o seu livro preferido é a Bíblia, que lê e relê todos os anos, sempre que tem tempo, embora também tenha certa predileção por biografias de atores e autores consagrados. Simpático, simples e extremamente acessível, o ator santista acredita que a resposta para todos os dilemas está na Bíblia, desde sempre o livro mais vendido de todos os tempos - o que comprova a tese de que as pessoas precisam de um acalanto para a alma e, principalmente, respostas. 


"Meu livro preferido, eu tenho de cabeceira e leio sempre, já estudei várias vezes e todo ano releio e acabo, é a Bíblia. Na Bíblia são 66 livros, e tudo da nossa vida está lá.É meu livro de cabeceira, quando viajo, eu tenho, levo a Bíblia e leio. Fora a Bíblia, eu gosto muito de biografias, que me atraem mais do que contos. Nada contra ficção, nem nada. Mas biografias de autores e atores famosos, isso me interessa bastante. Mas em primeiro lugar, está a Bíblia. Já li e reli, todo ano eu leio. É muito bacana e cada vez mais você vai entendendo as coisas. Porque tudo o que nós precisamos está ali".


Sobre Oscar Magrini
Nascido em Santos, litoral de São Paulo, em 2 de setembro de 1961. Foi professor de educação física, dono de locadora de vídeo e academia de ginástica nesta cidade. Também trabalhava como modelo fotográfico. Largou os negócios para investir na carreira artística. 

Começou fazendo figurações e comerciais. Depois, sua carreira deslanchou e, na TV, Magrini começou na Rede Globo, fazendo a novela "Deus nos Acuda", em 1992. Em 1993, participou de "Mulheres de Areia". Em 1994, "Quatro por Quatro". Em 1995, "As Pupilas do Senhor Reitor", no SBT. Voltou à Globo e fez, em 1996, "O Rei do Gado". Em 1997, "O Amor Está no Ar". Em 1998, "Torre de Babel", e a minissérie "Dona Flor e Seus Dois Maridos". Em 1999, "Vila Madalena", assim como fez uma participação na quarta temporada do "Sai de Baixo". Em 2000, "Marcas da Paixão", na TV Record. Depois, Magrini foi para Portugal e fez lá as novelas: "Ganância" e "A Senhora das Águas". Voltou em 2002 e fez, na Globo, "Esperança". Em 2003, fez, no SBT, "Canavial de Paixões". Outra vez na Globo, fez, em 2004, "Cabocla". Em 2005, "Malhação". Em 2006, "Sinhá Moça". Em 2007, "Pé na Jaca" e uma participação especial em "Paraíso Tropical". No mesmo ano, atuou em "Duas Caras". Em 2008, "Negócio da China". Em 2009, fez os capítulos finais da novela "Paraíso". Em 2012, participou do episódio "A Mascarada do ABC", da série "As Brasileiras", na Globo. Além disso, ele foi escalado para a novela "Salve Jorge", na emissora, que substituiu "Avenida Brasil". Na trama, Magrini fez parte do grupo de militares da cavalaria do Exército. Em 2014, participou da primeira fase da novela "Em Família", na Globo, com o personagem Ramiro Fernandes. No mesmo ano, atuou em "Geração Brasil" como o mulherengo Aroeira.

No cinema, começou em 1981, no filme "Os Saltimbancos Trapalhões". Depois, "Aguenta, Coração" (1984), As "Aventuras de Mário Fofoca" (1992), "Perfume de Gardênia" (1992), "Capitalismo Selvagem" (1993), "Glaura" (1997 – curta-metragem), "A Hora Mágica" (1998), "O Dia da Criança" (1999), "Zoando na TV" (1999), "Carandiru" (2003), "Didi, o Cupido Trapalhão" (2003) e "Onde Andará Dulce Veiga?" (2008). No teatro, estreou em 1990 com a peça "Uma Ilha para Três". Fez, entre outras peças, "Isadora Duncan - é Dançando que a Gente se Aprende". Em 2010, esteve em cartaz com a peça "Escola de Mulheres".

Oscar Magrini está no #Resenhando.com para a série de depoimentos #MeuLivroFavorito. Qual é o seu?

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. A Bíblia é o livro da humanidade, o livro da nossa história

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.