quarta-feira, 8 de abril de 2015

.: Cultura exibe concerto de abertura da temporada 2015 da Osesp

Com regência de Marin Alsop, programa foi gravado com exclusividade para o Clássicos e vai ao ar no próximo sábado


 A TV Cultura continua com seu compromisso em apresentar os melhores concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e, no próximo sábado, dia 11 de abril, às 21h30, o programa Clássicos leva ao ar o concerto de abertura da temporada 2015 com obras de Christopher Rouse e Gustav Mahler.

Rouse nasceu em Baltimore e tem uma extensa obra que compreende peças para formações de câmara e orquestral e é um vencedor de prêmios, como o Pulitzer e o Grammy. Foi compositor residente da Filarmônica de Nova York nas temporadas 2012 – 2014.  Sobre sua obra Rapture, que abre o programa, Rouse diz que pretendeu que a composição "transmitisse um sentimento de felicidade espiritual, seja religiosa ou não".

A segunda obra regida pela titular da Osesp, Marin Alsop, é a Sinfonia n. 5 de Mahler. O compositor acreditava que por ser uma nova fase em seu estilo composicional, poderia ser eternamente incompreendida. O espírito atormentado de Mahler é muito caracterizado nesta sinfonia, que alterna os dois primeiros movimentos com ideias voltadas para a morte, e os demais, cheios de alegria e vontade de viver.

O concerto foi gravado ao vivo dia 26 de fevereiro de 2015, na Sala São Paulo.

Clássicos – TV Cultura
Exibição: 11/4/2015, sábado, às 21h30
Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - Osesp
Marin Alsop, regência
Rouse - Rapture
Mahler - Sinfonia n. 5 em dó sustenido menor

Gravado ao vivo dia 26 de fevereiro de 2015 na Sala São Paulo
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.