sexta-feira, 24 de abril de 2015

.: Lulu canta a vida com alegria, por Luiz Gomes Otero

Por Luiz Gomes Otero
Em abril de 2015

Quem viu no final dos anos 60 o filme "Ao Mestre Com Carinho" ("To Sir With Love"), estrelado por Sidney Potier, lembra bem de uma integrante do elenco que cantava a canção tema do filme. Na verdade, a cantora Lulu já era uma estrela da música na Inglaterra e participava do filme como coadjuvante. Mas acabou marcada pela bela canção. Sua bela voz ficou na memória de todos os que ouviram a música.


Pois não é que aquela jovem, hoje uma bonita e conservada senhora de 66 anos, está de volta com um disco de canções inéditas? E busca no som traduzir uma ponte entre os tempos atuais, com um pé na sonoridade dos anos 60, que serviu de base para sua formação musical.


O disco "Making Life Rhyme" surpreende ao mostrar uma Lulu com garra de iniciante. É muito bom ouví-la cantando a canção The Answer Of Love, com arranjo e coral de fundo em estilo gospel, e a balada "Cry", na qual exibe a boa extensão de seus dotes vocais atuais.


A canção "Faith In You", escolhida como faixa de divulgação desse novo trabalho, tem um tempero pop bem na medida de sua característica vocal. "Every Single Day" é uma faixa rock´n roll bem alegre, pra cima mesmo, assim como "Hypnotised", que mantém o ouvinte em clima de alto-astral. Até uma balada gravada por Jimi Hendrix nos anos 60, chamada "Angel", entrou no repertório do disco. E ficou excelente na versão de Lulu.
Foi muito bom poder constatar que aquela bela mocinha dos anos 60 não se curvou ao fator tempo. Lulu está bem antenada com os tempos atuais, como prova o seu site oficial, que conta com links para Instagram, Spotfy, Twitter, Facebook e, é claro, o YouTube. Quem tiver curiosidade, vale a pena ouvi-la em ação no disco "Making Life Rhyme", cantando a vida com alegria.


Faith On You


The Answer Is Love



 Every Single Day



BÔNUS - To Sir With Love, da trilha de "Ao Mestre com Carinho", 
de 1967: canção que a projetou


Galeria




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.