terça-feira, 26 de maio de 2015

.: Exposição de miniaturas relembra 38 anos de "Star Wars"

O Dia do Orgulho Nerd, comemorado em 25 de maio por causa do lançamento do primeiro filme da saga "Star Wars", lançado em 1977, é destaque em São Vicente. Quem quiser celebrar a data pode conferir a mostra organizada pelo professor Alexandre Valença Alves Barbosa, o Bar, que apresenta miniaturas até sexta-feira, 29 de maio, das 9 às 21h, nas Oficinas Culturais Professor Oswaldo Névola Filho (Rua Tenente Durval do Amaral, 72 - Catiapoã). A iniciativa conta com o apoio da Secretaria da Cultura (Secult) e da Associação dos Artistas.

O Episódio VII, da terceira trilogia do fenômeno mundial idealizado por George Lucas, tem estreia prevista pela Disney para 18 de dezembro nos cinemas. A lendária Millenium Falcon pilotada pelos contrabandistas Han Solo e Chewbacca, a X-Wing dirigida por Luke Skywalker e o arsenal de caças TIE defendendo a tirania de Darth Vader, além de outras naves em formato miniatura, confeccionadas por Bar em borracha de EVA, são algumas das peças expostas.

Bar tem mestrado na USP em ilustrações e é professor nas universidades Santa Cecília, Monte Serrat e Católica de Santos. Ele já trabalhou na imprensa como ilustrador e chargista, publicou livros sobre clássicos das Histórias em Quadrinhos e também atua em modelagens e ilustrações 3D, além de se especializar em produção multimídia. 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.