segunda-feira, 18 de maio de 2015

.: Rejeição de fãs: Clássico "Jem e as hologramas" vira filme

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em maio de 2015


O trailer do filme foi lançado há quase uma semana, mas está dando o que falar. Ok! No entanto, o rebuliço aconteceu da pior maneira possível, causando até uma revolta. Os fãs da série animada, dos anos 80, "Jem e as hologramas" não reagiram bem ao trailer da adaptação live action, com direção de Jon M. Chu. 

Na tentativa de reverter o impacto negativo, a atriz Stefanie Scott, que interpreta Kimber, adverte que os fãs não devem apressar o julgamento com base em que um trailer. "Eu acredito que você tem que ver o filme para entender", comentou. Ok! No entanto, mais ultrajante é ver os comentários raivosos feitos ao trailer, no Youtube.

A produção é baseada na animação, de 1985, que foi iniciada como uma coleção de bonecas da Hasbro, que e ganhou um desenho pra impulsionar as vendas. O filme que será lançado este ano, traz para os cinemas a jornada musical de Jem e suas três irmãs no grupo As Hologramas. As quatro aspirantes a cantora tornam-se uma febre mundial quando descobrem que a chave de seus destinos é encontrar o tom de suas próprias vozes.

De fato, o trailer é somente uma prévia, pois toda criação precisa ser vista para ser entendida. No entanto, o que se vê no vídeo de 2 minutos e 29 segundos, é uma história juvenil, sem a magia (literalmente) que o desenho carregava. 


A direção é de Jon M. Chu (Ela Dança, Eu Danço e G.I. Joe: Retaliação), com roteiro assinado por Ryan Landels. No elenco estão: Aubrey Peeples, Stefanie Scott, Aurora Perrineau, Hayley Kiyoko, Ryan Guzman, Molly Ringwald e Juliette Lewis no elenco. A produção é dividida entre Chu e Jason Blum, da Blumhouse Productions; Scooter Braun, da SB Projects; e Bennett Schneir, Brian Goldner e Stephen Davis, da Hasbro Studios.


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm 


Trailer do filme:


Abertura do desenho:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Essa figura patetica que colocaram no filme não tem nada a ver com a Jem, que é uma moça mais madura, e não uma menininha boba. Não preciso nem ver o filme, já sei do que se trata a historia, que alias, fraca demais.

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.