segunda-feira, 18 de maio de 2015

.: "The 100" e um brilho no céu que muda o rumo da trama

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em maio de 2015


O que dizer de um seriado despretensioso e que cresce a cada episódio? "The 100" é do tipo que causa curiosidade, prende a atenção e conforme a trama vai sendo tecida, deixa o fã em polvorosa querendo saber o que acontecerá a seguir. Sim! Aviso desde já que a espera do novo episódio é uma tremenda tortura. Enquanto que o quinto, chamado de "O último brilho do crepúsculo", é uma prova deste turbilhão de emoções e angustia.

Desta vez, Clarke (Eliza Taylor) e Finn (Thomas McDonell) curtem a noite de amor que tiveram. No entanto, uma "estrela cadente" acaba com todo o barato dos dois. Como? Tal sinal visto era, na verdade, a chegada de Raven (Lindsey Morgan), diretamente do espaço. Ainda lá por cima, Abby (Paige Turco) é mantida prisioneira, só por ter tentado seguir viagem para a Terra. Abby apenas quer confirmar se a filha está viva? Não! Entre os moradores do espaço, a situação não é boa. 

Por quê? A falta de ar é um problema de grandes proporções nos habitantes da Arca, causando até cegueira em uma menina de apenas 9 anos. Entretanto, a decisão tomada para solucionar este problema é chocante: Sem ar, conscientemente, um grupo segue para a morte.


Aumentando ainda mais a tensão, além de intercalar entre os habitantes da Arca e os jovens na Terra, o passado é sempre requisitado. Este emaranhado de histórias torna toda a trama ainda mais convincente, além de lançar novos mistérios. Assim, neste "flashback" entende-se o motivo de Bellamy (Bob Morley), ser, na Terra, um líder do mal. 

Sim! O rapaz confessa ter atirado em Jaha, o chanceler. O real motivo? É desvendado somente no episódio seguinte (É preciso esperar. Ok!). Tal qual um jovem criminoso que foi enviado da Arca para a Terra, Bellamy destrói o rádio para que não saibam da possibilidade de vida na Terra. E, assim, toda a trama fica muito mais provocante.

Arrisque-se a acompanhar os passos do grupo de jovens que nasceram e foram criados no espaço.... Com "The 100", não há como se arrepender!


Seriado: The 100
Episódio: 1x05 - 
O último brilho do crepúsculo
Elenco: Eliza Taylor, Paige Turco, Thomas McDonell, Lindsey Morgan, Bob Morley
 e mais
País: EUA
Gênero: Drama, Fantasia, Ficção científica
Duração: 42 minutos
https://www.facebook.com/cwthe100





* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.