quarta-feira, 15 de julho de 2015

.: Scream 1x3: Você quer brincar com o assassino serial?

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em julho de 2015



Após o importante recapitula, no terceiro episódio da primeira temporada de "Scream", intitulado de "Wanna Play a Game?", surge uma mocinha correndo no escuro, perto de árvores, sem rumo. Por sorte, o encontro era romântico, mas como neste seriado tudo pode terminar em sangue... assim acontece uma morte seguida da outra.

desfecho do bate-papo entre Emma (Willa Fitzgerald) e o vilão, que aconteceu no episódio anterior? Ninguém sabe, ninguém viu ou ouviu. Na sequência, percebe-se que Brooke (Carlson Young) e o professor Seth Branson (Bobby Campo) mantém o relacionamento: ninfeta e garanhão, o que rende um bom suspense na morte deste episódio. 

Infelizmente, Audrey (Bex Taylor-Klaus) sente falta de Rachel (Sosie Bacon) e tenta uma media extrema, mas Emma a impede. Assim, neste encontro confuso Audrey descobre que Rachel não cometeu suicídio, mas foi assassinada. Desta forma, a história passa a ser mais intrigante. Tudo fica mais empolgante quando os personagens da trama começam -lentamente- a conectar os pontos. Os acertos? Normalmente são poucos ou nunca levados em conta.

Um grande destaque de "Scream" é a incrível trilha sonora, assim como os enquadramentos das cenas. No equipamento agrícola manuseado por Will Belmont (Connor Weil), é fácil identificar uma serra elétrica. Boa sacada!

Para mexer com os corações, o triângulo amoroso entre Kieran Wilcox (Amadeus Serafini), Emma e Will ganha força, enquanto que Brooke observa tudo. Eis que numa tarefa do professor que gosta de pegar aluna, a cultura pop pipoca na tela por meio de comentários sobre filmes. Neste meio tempo, a verdadeira história de Daisy, que fez surgir o assassino serial, começa a ser compreendida por Emma.

Logo que surge uma cena de pura tensão e um bilhete 
de "boa tentativa", Emma é consultada. Ela e o assassino têm uma conversa escabrosa. Como? O assassino provoca a pobre Emma por mensagens de tirar o fôlego. Cabe a ela a decisão de escolher entre a vida da boa garota ou da garotá má. E assim, seguindo a escolha de Emma, há uma nova morte dentro do grupo de amigos. Momento de pura tensão e... uma morte horrível para uma boa mocinha. É... "Scream" está pegando fogo!


Seriado: Scream
Episódio: 1x03 - Wanna Play a Game?
Elenco: Willa Fitzgerald, Bex Taylor-Klaus, John Karna, Amadeus Serafini, Connor Weil, Carlson Young, Jason Wiles, Tracy Middendorf
País: EUA
Gênero: Horror, Suspense, Mistério
Duração: 42 minutos
Desenvolvido por: Jill Blotevogel, Dan Dworkin, Jay Beattie
Produtores: Matthew Signer, Keith Levine
Exibido em: 14/07/2015

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter: @maryellenfsm 





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.