sábado, 4 de julho de 2015

.: "Scream" é o que faltava entre os seriados juvenis

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em julho de 2015



"Todos têm segredos, todos mentem e todos estão disponíveis."


A mesma pegada do filme com a condução segura do enredo que fisga de vez o público. "Scream", seriado que leva o mesmo nome do filme "Pânico", aqui no Brasil, logo dá um aviso. Na fala do personagem Noah Foster (John Karna), explica a diferença entre filme e seriado. Abuso? Total, mas perfeito. É por meio deste personagem que o uso da metalinguagem fica evidente, pois enquanto ele dá uma aula aos "amigos" sobre o seu psicopata preferido, as ações descritas acontecem e tornam a história ainda mais interessante.

Talvez ele seja a chave de tudo? Sim! Não! Difícil afirmar certamente neste episódio de estreia. Contudo, sabe-se bem que no filme a surpresa do assassino serial fica somente para o finalzinho e a revelação é sempre surpreendente. Já no seriado... quanto mais dúvidas forem plantadas na trama, mais tempo de vida a série ganha. Parece que esta receita será seguida por "Scream".

suspense de sucesso dos anos 90, de Wes Craven, foi parar nas mãos dos produtores Matthew Signer e Keith Levine e não foi maltratado, não! Repaginado, por necessidade, mas sem perder a tensão nas cenas que precisam de nervosismo. Ok! A máscara de fantasma mudou, mas foi para melhor. Ele não liga para bater um papo com a vítima? Não! A realidade de hoje é teclar, oras!

Como tudo começa? No lago Lakewood, uma voz sinistra cantarola palavras que dão dicas do que vai ser visto ainda no episódio Piloto. Após 15 segundos de introdução, surgem duas garotas se beijando, tão empolgadas que não se dão conta de estarem sendo filmadas, o vídeo "cai" na internet e torna-se viral. 

Tudo muito jovial? Por que não seria? Quem acompanhou a saga de Sidney Prescott (Neve Campbell), no longa-metragem de 1996, viu uma história de terror ser protagonizada por jovens que eram perseguidos pelo serial killer que usava a máscara de fantasma. Sendo assim, o que esperar do seriado "Scream"? Muito sangue, tensão, azaração, mortes e bons sustos.

E deixo um alerta. Caso você, das antigas, pense em ver algum dos filhos de personagens do sucesso de 111 minutos, não perca o seu tempo. "Scream" está sendo exibida na MTV americana, desde 30 de junho. No elenco estão: Jamie Travis (Faking It) no comando do piloto, de uma hora de duração. Willa Fitzgerald (Emma Duvall), Bex Taylor Klaus (Audrey), John Karna (Noah Foster), Connor Weil (Will), Amadeus Serafini (Kieran Wilcox), Carlson Young (Brooke Maddox), Tracy Middendorf (Maggie) e Joel Gretsch (Sheriff Clark Hudson) são os protagonistas.



Seriado: Scream
Episódio: 1x01 - Piloto - Red Roses
Elenco: Willa Fitzgerald, Bex Taylor-Klaus, John Karna, Amadeus Serafini, Connor Weil, Carlson Young, Jason Wiles, Tracy Middendorf
País: EUA
Gênero: Horror, Suspense, Mistério
Duração: 42 minutos
Desenvolvido por: Jill Blotevogel, Dan Dworkin, Jay Beattie
Produtores: Matthew Signer, Keith Levine
Exibido em: 30/06/2015


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter: @maryellenfsm 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.