quarta-feira, 12 de agosto de 2015

.: Roda Viva com secretário da ONG Médicos Sem Fronteiras

Jérome Oberreit conta como é o trabalho em regiões que enfrentam conflitos armados, no programa desta quinta-feira (13/8), às 23h30, na TV Cultura


Na próxima quinta-feira, dia 13 de agosto, o Roda Viva Internacional apresenta entrevista inédita com Jérome Oberreit, secretário-geral da organização Médicos Sem Fronteiras (MSF). O programa da TV Cultura vai ao ar às 23h30. A apresentação é de Augusto Nunes.

Durante esta edição, Jérome fala sobre o desafio dos profissionais que trabalham para a ONG em regiões envolvidas em conflitos armados, atingidas por epidemias, fome ou desastres naturais. São mais de 20 mil profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos em serviços de saúde e pessoal de logística.

Atualmente, a Médicos Sem Fronteiras atua em mais de 70 pontos do planeta. Nesses locais, os voluntários da ONG são a única esperança de sobrevivência de milhares de pessoas, vítimas dos mais variados tipos de doenças ou da ação de grupos armados e governos ditatoriais.

Participam da bancada desta edição do Roda Viva Internacional:  André Liohn, fotógrafo de áreas em conflito e colaborador da revista Time e do jornal Le Monde; Isabel Fleck, repórter do caderno Mundo do jornal Folha de S. Paulo; Claudia Andrade, jornalista; Felipe Milanez, pesquisador da Universidade De Coimbra e colunista da revista Carta Capital; Adriana Carranca, jornalista de O Estado de S. Paulo. O cartunista Paulo Caruso também faz parte da bancada como participante fixo.

O Roda Viva Internacional, que estreou em junho, é exibido quinzenalmente, às quintas-feiras, às 23h30, e recebe apenas personalidades de outros países, atuantes em setores dos mais diversos. Todos os programas são legendados, e o convidado e os integrantes da bancada contam com tradução simultânea. O formato é o mesmo do tradicional, com três blocos e 1h30 de duração.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.