terça-feira, 22 de setembro de 2015

.: Banda Querô, de Santos, se apresentará na França

Com jovens do Instituto Arte no Dique, grupo contará com Conrado Pousa no vocal.

Formada na oficina de percussão, a Banda Querô é o primeiro produto cultural do Instituto Arte no Dique. Com uma batida própria que mistura ritmo e harmonia, o grupo criado em 2003 já realizou dezenas de apresentações pelo Brasil e várias no exterior. Nesta semana, a banda parte para uma nova turnê pela França.

Na agenda, estão, na cidade de La Ciotat, onde a instituição possui filial em parceria com a ONG local L'Atelier13 : um show no dia 26, workshop de capoeira dia 27, workshop de percussão no dia 28. Os trabalhos serão ministrados pelo professor Mestre Nando, da capoeira, e os músicos da Banda Querô. O grupo terá como convidado especial o cantor e compositor santista Conrado Pouza. Além disso, o presidente do instituto, José Virgílio Leal de Figueiredo, apresentará palestras na Universidade de Provence e uma ONG em Paris.

Em fevereiro de 2016, integrantes da ONG L'Atelier13  virão a Santos onde ficarão hospedados no institutos, para dar sequência ao intercâmbio cultural entre os países.

Sobre a Banda Querô:
Com forte influência do samba reggae, a formação santista vem ganhando notoriedade nos últimos anos, após o lançamento do CD de estreia “A Arte no Dique”, em 2007, que rendeu três participações na maior festa a céu aberto do mundo, o carnaval de Salvador.

O nome "Querô" é uma homenagem ao personagem principal de “Querô, uma reportagem maldita”, do dramaturgo santista Plínio Marcos. O coordenador cultural do projeto, José Virgílio Leal de Figueiredo, avalia que a banda “representa o objetivo do Arte no Dique de formar mão de obra para a arte, a cultura e o entretenimento. Através da música, esses jovens têm a chance de conhecer outras realidades, idiomas, costumes e culturas. Por exemplo, essas turnês por outros países, estados e cidades”

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.