terça-feira, 29 de setembro de 2015

.: Audálio Dantas participa de bate-papo na Livraria Cultura

Um dos mais importantes jornalistas brasileiros estará no quarto encontro da série “Jabuti entre Autores e Leitores” de 2015. Idealizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), o evento promoverá um bate-papo com Audálio Dantas  e Marisa Lajolo, curadora do prêmio, no dia 5 de outubro, segunda-feira, às 19 horas, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Audálio vai falar sobre como foi preparar o livro "As Duas Guerras de Vlado Herzog". “A obra me custou anos de trabalho e representa o cumprimento de uma promessa, a de trazer de volta um dos mais importantes episódios da história do Brasil”, diz o autor.

Foi com esse livro que Audálio Dantas conquistou o Prêmio Jabuti de 2013 (livro do ano de não ficção). “Eu tinha consciência de que meu trabalho era importante e possuía boas condições de concorrer ao grande prêmio. E também sabia que estavam na disputa outras obras muito interessantes e de grande destaque. Mas havia um fundo de esperança e fiquei muito feliz com a conquista”, ressalta.

Prêmio Jabuti 2015
Este ano acontece a  57ª edição do Prêmio Jabuti. Entre as 27 categorias, duas são inéditas: Adaptações – que inclui textos transformados em quadrinhos e vice-e-versa – e Infantil Digital – que contempla obras interativas desenvolvidas para dispositivos eletrônicos. Para mais informações sobre a premiação, acesse www.premiojabuti.com.br.

Serviço
"Jabuti entre Autores e Leitores" com participação de Audálio Dantas e Marisa Lajolo
Data: 5 de outubro
Horário: 19h 
Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional
Endereço: Avenida Paulista, 2.073, Bela Vista, São Paulo

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.