segunda-feira, 14 de setembro de 2015

.: Praia Grande terá espetáculo de rua gratuito em 17 de setembro

Nesta quinta-feira, dia 17 de setembro, às 17h, a Área externa do espaço de convivência "Boqueirão" será palco do espetáculo de rua “Posso dançar para você?”, do grupo de dança contemporâneo Cia. Domínio Público, de Campinas, com direção de Holly Cavrell.

Idealizada para acontecer em espaços públicos, a apresentação, gratuita, busca compreender os limites sutis entre o cotidiano e o poético. A intervenção interage de modo sutil e delicado com o cotidiano do espaço público e de seus transeuntes, quase que pedindo permissão para se instaurar. Não é à toa que os bailarinos de fato perguntam: “Posso Dançar Pra Você?”.

Estabelece-se, dessa forma, uma relação sensível entre os bailarinos, o público e o espaço, promovendo uma reflexão sobre o automatismo das relações humanas, cada vez menos sensíveis e menos percebidas, nos agitados centros urbanos das nossas cidades.

O projeto percorre nesta temporada, iniciada em 27 de julho, com término em 19 de setembro, um trajeto de mais de 3 mil quilômetros, com apresentações nas praças centrais de 25 cidades paulistas: Araras, Araraquara, Catanduva, São José do Rio Preto, Barretos, Bebedouro, Ribeirão Preto, Batatais, Pirassununga, Americana, Lençóis Paulista, Lins, Araçatuba, Presidente Prudente, Assis, Ourinhos, Itapetininga, Sorocaba, Jacareí, São Paulo, Santos, Praia Grande, Itanhaém, Peruíbe e Ilha Comprida.

“As cidades foram escolhidas de forma a descentralizar a oferta cultural, tendo em conta a questão geográfica e a densidade populacional desses locais”, destaca a diretora Holly Cavrell. Desta forma, o projeto percorre todas as regiões administrativas e metropolitanas do estado de São Paulo, contemplando localidades com menos de 10 mil habitantes, assim como metrópoles, com uma população de mais de 11 milhões.

Desde sua estreia em 2012, “Posso Dançar Pra Você?” já totalizou mais de 100 apresentações nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Paraíba. A cada apresentação, o trabalho se reformula e se ressignifica pelas diferenças culturais de cada espaço-tempo, pelas geografias e arquiteturas de cada cidade, pelo cotidiano de cada praça, pela recepção de cada um que tem seu caminho momentaneamente interrompido pela intervenção.

Cia. Domínio Público: 20 anos - Criada em 1995 por Holly Cavrell, conceituada bailarina, coreógrafa e professora da Unicamp – comemora, em 2015, 20 anos de atividade de pesquisa e criação ininterrupta. Em 2014, ganhou, na categoria Dança, o Prêmio Governador do Estado de São Paulo, concedido pela Secretaria de Estado da Cultura.

É um grupo de pesquisa e criação em dança contemporânea, que busca desenvolver e aprofundar novas expressões de linguagem corporal, visando a criação, produção e circulação de espetáculos artísticos.

A Cia. Domínio Público procura romper barreiras entre o artista e o espectador, se abrindo para a experimentação do corpo em relação a diferentes espaços. Pretende não somente estabelecer novas possibilidades de troca e conexão com as pessoas que transitam ou ocupam esses espaços, mas também fomentar novas formas de criação e fazer artístico.

Desde a sua criação, o grupo produziu 21 espetáculos – cinco deles em repertório – e dois vídeos de dança, com os quais foi premiado em várias mostras e festivais de dança.

Ficha técnica de “Posso Dançar Pra Você”
Criação: Cia. Domínio Público
Direção: Holly Cavrell
Intérpretes Criadores: Gustavo Valezi, Lineker, Sara Mazon e Talita Florêncio
Figurino: Caio Sanfelice
Produção Executiva: Margarida Sequeira Duarte

Serviço
17 setembro - Praia Grande
Local: Área externa do espaço de convivência "Boqueirão"
Horário: 17h





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.