quarta-feira, 7 de outubro de 2015

.: Estreia hoje: Tudo sobre "American Horror Story: Hotel"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2015



Hoje, dia 7 de outubro de 2015, é o mais esperado por fãs do seriado "American Horror Story", que em formato de antologia, na quinta temporada leva o título de "Hotel". A série criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk, desta vez se passa no hotel Cortez, na atual Los Angeles. Logo, muitos hóspedes, funcionários e visitantes viverão situações apavorantes e, até mesmo, bizarras. Por que não?

Segundo Ryan Murphy, o tema de "American Horror Story: Hotel" foi inspirado no vídeo de uma câmera de segurança em que uma mulher é vista entrando em um hotel, desaparece por dias até ser encontrada morta na caixa d’água do prédio. Entretanto, a surpresa provocante da série fica por conta das muitas conexões com a primeira temporada da série. Vamos acompanhar esta brincadeirinha dele, né!?

Embora, a protagonista de AHS tenha mudado da veterana atriz Jessica Lange para a cantora Lady Gaga, a agitação na internet em torno da estreia da série não esfriou. Logo, nesta quinta temporada, a dona da história será a Condessa Elizabeth, a socialite e nova proprietária do Hotel Cortez, de bom gosto, acompanha exposições de arte e desfiles de moda. Entretanto, o segredo sombrio dela é o desejo latente por sangue humano. Por outro lado, recentemente, Ryan comentou: "É improvável que Jessica Lange apareça nesta temporada, mas não é impossível'. Será?


Contudo, Ryan ama voltar ao passado para contextualizar as narrativas de terror, desta forma, sabe-se que o hotel Cortez foi construído em 1930 pelo milionário James March (Evan Peters), que estruturou o lugar como um labirinto para esconder assassinatos. Já Angela Bassett será a atriz Ramona Royale, antiga amante da protagonista que planeja vingança. Convenhamos que nisto a atriz é super convincente! 

Wes Bentley será John Lowe, detetive do Departamento da Polícia de Los Angeles, que se muda para o Hotel da personagem de Lady Gaga com o objetivo de investigar os feitos do assassino dos 10 mandamentos. Aqui, Lowe é casado com Alex (Chloë Sevigny). Em contraponto, Finn Wittrock, interpretará Tristan Duffy, um hipersexual que promete cenas homoeróticas, além de pertencer a um triângulo amoroso com Gaga e Bomer.

A incrível Kathy Bates interpretará Iris, mulher extremamente controladora, principalmente com o seu filho Donovan e amante da Condessa, interpretado por Matt Bomer. O que ela faz no lugar? É a gerente do hotel. Ryan já alertou que haverá cenas de sexo grupal. Definitivamente, AHS não é indicado para os pequenos. Sim! Tirem as crianças da sala!


Sarah Paulson, atriz de destaque das temporadas de AHS, será Hypodermic Sally, viciada em drogas e amiga da personagem de Gaga. Será que ela terá somente um papel tão simples assim? Acredito que não mesmo! Até Naomi Campbell, que esteve em "Empire", recentemente, aparecerá na série como Claudia, editora da revista Vogue que se hospeda no hotel. O fabuloso Denis O’Hare interpretará outro personagem excêntrico: Elizabeth Taylor. Na posição de fã da atriz, ele irá trabalhar no bar do hotel.

“American Horror Story: Hotel” estreia dia 7 de outubro e terá transmissão simultânea pelo canal FX aqui no Brasil.


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.