terça-feira, 13 de outubro de 2015

.: Exposição fotográfica e palestra "De Peito Aberto" no Outubro Rosa

Depois de percorrer várias capitais pelo país, a exposição fotográfica e palestra interativa “De Peito Aberto - A Autoestima da Mulher com Câncer de Mama, Uma Abordagem Humanista”, com patrocínio da Avon, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, chegará a Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. 

De 15 de outubro a 2 de novembro, no Shopping Norte Sul Plaza, os visitantes poderão conferir a mostra, resultado do projeto sociocultural de mesmo nome, que retrata mulheres e homens que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama, além de colocar em foco a humanização da medicina em geral.

No dia 15 de outubro, às 19h30, na Sala 1, do cinema do shopping, será realizada a abertura da exposição com a Palestra Interativa “De Peito Aberto”. O evento será gratuito e contará com a apresentação dos autores do projeto, Vera Golik e Hugo Lenzi, que vivenciaram vários casos de câncer em suas próprias famílias, além da presença de médicos, pacientes, amigos e profissionais de saúde que convidarão a população em geral para se informar e dialogar sobre o tema, assim estimulando a quebra de mitos e paradigmas que envolvem a doença.

Mamografia e exames preventivos grátis
No dia 19 de outubro, das 8h às 16h, o Projeto “De Peito Aberto”, em parceria com o Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão, levará uma carreta de exames do Hospital de Barretos ao Shopping Norte Sul Plaza e realizará exames de mamografia gratuitamente. Serão 45 mamografias para mulheres de 40 a 69 anos; e 50 exames preventivos para mulheres entre 25 e 65 anos. As inscrições poderão ser feitas com os monitores da Exposição “De Peito Aberto”, e cada visitante deverá levar seus documentos - RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

Lançado em 2006, o Projeto já apresentou mais de 40 exposições e cerca de 60 palestras pelo Brasil e ao redor do mundo. “De Peito Aberto” recebeu, ainda, mais de oito milhões de visitantes; aproximadamente 25 milhões de pessoas tiveram acesso às informações sobre o evento por meio da mídia e mais de 15 milhões de internautas foram impactados pelo projeto, através das redes sociais.

As imagens da exposição retratam as histórias de mais de 50 mulheres e homens de todo o Brasil, dos Estados Unidos, de Portugal e da Espanha, com idades entre 18 e 70 anos, de diversas origens, etnias e classes sociais. Elas captam as emoções vividas por essas “guerreiras” e “guerreiros” em cada momento do enfrentamento do câncer.

O projeto “De Peito Aberto” tem como meta estimular uma nova conduta em relação ao enfrentamento do câncer de mama: mais consciente das necessidades de exames regulares, de tratamento imediato, eficaz e humanizado. Durante o período da exposição, monitores acompanharão os visitantes e distribuirão folders sobre a mostra e materiais informativos sobre o câncer de mama elaborados pelo Instituto Avon.

Serviço:
Exposição Fotográfica “De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”
Visitação: de 15 de outubro a 2 de novembro, de segunda a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos, das 11h às 21h
Local: Shopping Norte Sul Plaza – Endereço: Av. Ernesto Geisel, 2300 – Jockey Club – Campo Grande /MS – Praça de Eventos (próximo a Etna)
Telefone: (67) 3044-3900

Palestra Interativa “De Peito Aberto”
Data e horário: 15 de outubro, às 19h30
Local: Cinépolis / Sala 01 / Praça de Alimentação do Shopping Norte Sul Plaza

Entrada Franca/ Classificação: Livre

Mamografia e Exames Preventivos Gratuitos
Carreta de prevenção ao câncer do Hospital de Barretos – Serviço de Atendimento Domiciliar do Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão
Data e horário: 19 de outubro das 8h às 16h
Local: Doca Etna do Shopping Norte Sul Plaza (ao lado do estacionamento coberto)
Inscrições: Com os monitores no local da Exposição De Peito Aberto
Inscrição: as interessadas devem levar os documentos – RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS
E-mails: contato@depeitoabertocancer.org.br e contato@depeitoaberto.inf.br/
Telefone: (11) 5523-8898

“De Peito Aberto” nas redes sociais:
Site: www.depeitoaberto.inf.br
Facebook: http://www.facebook.com/pages/De-Peito-Aberto
Blog: http://campanhadepeitoaberto.blogspot.com.br/
YouTube: http://www.youtube.com/user/DePeitoAbertocancer

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.