sábado, 24 de outubro de 2015

.: Oliver Twist, de Charles Dickens, ganha versão moderna

Como seria a vida de Oliver Twist se ele fosse um menino órfão em pleno século XXI? O novo lançamento da Agir Now, agora parte da HarperCollins Brasil, traz uma interpretação contemporânea de um dos maiores clássicos da literatura estrangeira. Em "Twist", a presença de grafiteiros e a prática de parkour e free running - consideradas atividades esportivas e também artísticas - são alguns dos elementos que oferecem uma roupagem moderna e atraente para o público de jovens adultos. Além disso, a experiência do autor Tom Grass como diretor criativo de uma produtora de filmes acrescenta aspectos cinematográficos ao livro.

A linguagem descritiva de Grass e o ritmo da narrativa prendem o leitor às aventuras de Oliver Twist, um rapaz de 18 anos - sem dinheiro, sem casa e sem família - com uma excelente memória e um notável talento artístico. Ao ser perseguido pela polícia, ele se vê envolvido com uma gangue de ladrões de arte. Liderados pelo carismático “colecionador” Fagin, a equipe planeja o roubo de uma série de pinturas clássicas, e os dons únicos de Oliver são exatamente do que eles precisam. Apesar de Twist fazer amizades com os ladrões, e até se apaixonar, a gangue esconde segredos perigosos que colocarão a vida do jovem artista em risco.

Repleto de ação, paixão e traições, o thriller de Tom Grass é uma eletrizante releitura do clássico Oliver Twist – que promete agradar tanto os que já conhecem a obra original quanto uma nova geração de leitores. “É uma mistura de Dickens e Missão Impossível na zona leste e suja de Londres”, diz Imogen Russell Williams, do jornal The Guardian.

Aplaudida pela crítica literária norte-americana, a história recriada por Tom Grass irá sair das páginas do livro direto para as telas de cinema. Em parceria com a Redbull Media House e a The Salta Company, a Pure Grass Films irá produzir uma adaptação cinematográfica em 3D de Twist. Não apenas isso, mas a produtora irá investir na criação de apps, games e até uma prequel online – na qual o autor irá contar a história anterior ao início de Twist.

Sobre o autor:
Tom Grass é o diretor de criação da Pure Grass Films e tem mais de 15 anos de experiência na indústria do entretenimento. Ele já trabalhou com parceiros mundiais como BBC, Endemol, Rockstar Games, Sony e Xbox. Twist é seu primeiro livro.

Sobre a HarperCollins Brasil:
A HarperCollins Brasil é fruto da joint venture entre a HarperCollins Publishers e o Grupo Ediouro. A parceria combina as operações já existentes da Thomas Nelson Brasil e da Harlequin Brasil com títulos publicados pela Ediouro, além de permitir a publicação de cerca de 350 títulos por ano a partir dos selos da HarperCollins. O portfólio da nova empresa reúne o melhor de várias casas publicadoras: títulos trade selecionados da Nova Fronteira e da Agir; livros cristãos e Bíblias da Thomas Nelson Brasil; a ficção da Harlequin; e o conteúdo global dos autores best-seller da HarperCollins.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.