quinta-feira, 5 de novembro de 2015

.: 5x5: Em "AHS Hotel" a opção é o serviço de quarto com Darren Criss

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 
Em novembro de 2015 



"Room Service", quinto episódio da quinta temporada da série "American Horror Story", começa no trabalho de Alex (Chloë Sevigny), como médica. Ali, a loirinha sente a transformação pela qual optou como forma de vida para poder estar ao lado do filho. Diante da tentação de um "petisco" facilmente oferecido, ela até é relutante. Contudo, a mãe de Holden -também portador do vírus misterioso-, age corretamente na busca pelo próprio alimento. Somente até a próxima ação: a doutora simplesmente espalha o vírus que recebeu da Condessa. Má ou inocente?!

Donavan (Matt Bomer) reaparece -para a nossa alegria- e procura por Ramona (Angela Bassett). O filhinho arrependido leva junto a mãe "transformada", no entanto, a aparição de Basset ofusca a todos os presentes. Fato! Seja pela fala ou pelo o visual incrível e poderoso! O que a mamãe representa? A resposta para as preces de Ramona, pois é por ela que os dois terão informações do que acontece no Hotel Cortez. Lá, Liz Taylor (Dennis O´Hare) saca a necessidade de Iris (Kathy Bates) por sangue. A ironia para ela? Ter a eternidade no corpo de uma idosa. Assim, fica difícil saber se é para sentir dó ou para detestá-la com todas as forças.

De fato, o vírus que parecia estar somente na Condessa (Lady Gaga), Donavan, Tristan (Finn Wittrock) e nos três filhinhos do "triângulo amoroso" está se alastrando e da pior forma possível. E como se sabe, só é preciso de "uma maçã podre", no caso de um infectado. De modo assustador, o vírus faz vítimas no ambiente escolar, o que remete aos repetitivos episódios de assassinatos em escolas americanas. A história contada pelas crianças para a polícia? É bem diferente da ocorrida diante dos olhos do espectador. Medo!

Já o herói da temporada, o detetive John Lowe (Wes Bentley) tenta convencer o seu superior de que o jantar em que esteve -do épico episódio anterior- foi 100% real, embora contasse com a presença de assassinos seriais já mortos. Tarefa difícil para alguém com uma reputação de "m*rda". Resultado: Lowe é demitido. 

Eis que a participação de Darren Criss acontece. Ele chega acompanhado ao Hotel Cortez, ostentando 
-os cachinhos que Deus lhe deu. Ele e a parceria, que querem ficar no quarto de Will Drake, conseguem humilhar e desestabilizar Iris. Eis que é feito um pedido do serviço de quarto. Liz, sensível, ajuda Iris a fazer o aperitivo. Conversa vai, conversa vem. Volta-se ao ano de 1984. É o momento de conhecer a história de Liz Taylor com o hotel. Antes, casado com uma mulher que usava o mesmo tamanho de roupa. Assim, de dia ele era homem, enquanto que de noite...



Como Liz encontra a liberdade, enquanto que como Nick é visto como gay por seus dois parceiros de trabalho. Problemas? Gaga... Ops! A Condessa resolve!! O que ela diz a ele? "Você se veste como um homem, anda como um homem, mas cheira como uma mulher". Ele adverte que é "Paco Rabanne". Ela explica aonde: No sangue." Como não rir? Talvez, se fosse Jessica Lange, não soasse como uma piadinha, mas algo de tremendo humor negro. Enfim... Gaga convence, mas não tem a elegância e soberba que Lange esbanja. 

Em tempo, não há como passar impune tendo ao fundo, Depeche Mode com "I just can´t get enough". Que maldade Ryan Murphy!! Como não lembrar de Glee diante da aparição de Darren e esta música de fundo?  Não precisava disso, há tempos sinto saudade de "Glee"! Buá!

Para apimentar, 
Lowe acorda e tem Sally (Sarah Paulson) a seu lado. Susto! Como não? Ela é totalmente louca! Lembranças confusas pipocam na tela, assim como uma noite de sexo entre os dois, mas nada explícito como anteriormente com Gaga e Bomer. Para piorar a doidinha fala de destino. Será que eles realmente ficarão juntos? Já Alex é a representação de uma mãe presa a seu filho pela eternidade? Vamos acompanhar que AHS Hotel só fica melhor!!


Seriado: American Horror Story: Hotel
Temporada: 5
Episódio: 5 - "Room Servive"

Exibido em: 4 de novembro de 2015, EUA.
Elenco: Lagy Gaga, Sarah Paulson, Wes Bentley, Denis O'Hare, Finn Wittrock, Matt Bomer, Evan Petters, Kathy Bates, Angela Bassett, Cheyenne Jackson, 
Chloë Sevigny



* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm 



Vídeo promocional do episódio

Darren Criss em "Glee"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.