domingo, 22 de novembro de 2015

.: Grupo RBS lança OCTO e dá adeus para a TVCOM

TVCOM sai do ar em novembro para dar lugar a um pluricanal com nova linguagem e novo formato na apresentação de um conteúdo diversificado


O Grupo RBS, por meio do núcleo de Inovação e Linguagem, anuncia o primeiro projeto elaborado a partir das premissas do The Communication (R)Evolution (TCR), estudo que investiga impactos da revolução digital na indústria da comunicação. OCTO entra no ar em 23 de novembro no canal 36 UHF, substituindo a TVCOM no Rio Grande do Sul, em versão piloto, na internet e no mobile. O projeto será orientado por quatro princípios: colaboração, inquietação, pluralidade e geolocalização.

– Estamos definindo OCTO como outra coisa. Será um canal vivo em construção para quem se considera jovem. Nossa ideia é dar voz às pessoas, à diversidade, à inovação, promover o diálogo sem barreiras. Estaremos sempre pautados pela construção, pelo otimismo, pela agenda positiva, inspirando boas ideias e reflexões – explica a diretora-geral de Inovação e Linguagem do Grupo RBS, Flavia Moraes. 

Sete moods – temas principais – vão conduzir a linha editorial de OCTO, criando uma rede de discussão e debate e ainda guiando a pauta, com foco em entretenimento. Os conteúdos serão organizados conforme o comportamento do público e darão destaque a temas como sustentabilidade, cuidados com a saúde, respeito à diversidade, desejos para o país, a relação com os animais, as transformações da sociedade e inovação.

A programação também dará destaque aos bastidores do jornalismo do Grupo RBS, com profissionais da empresa trabalhando em formato de curadoria e colaborando com o elenco de OCTO, formado por 12 “caras novas” que devem se revezar ao longo dos dias.

No âmbito comercial, o projeto pretende oferecer ao mercado soluções disruptivas. Haverá conteúdos desenvolvidos especificamente para os interesses de cada cliente, a partir de branded content e merchandising. Não haverá breaks comerciais. O desafio é criar novas formas e novos formatos para que as marcas se conectem com seus públicos.

– OCTO terá a flexibilidade de transformar qualquer case em produto. É a boa ideia que vai determinar o formato – completa Flavia.

Ao longo do mês de outubro, a TVCOM passou por um período de transição, fazendo uma retrospectiva da história do canal, com grandes coberturas e programas. Em Santa Catarina, a TVCOM segue operando.

Os 7 moods de OCTO

1.     Sustentabilidade, um compromisso de todos
2.     Mente sã, corpo são
3.     Paz, amor e respeito
4.     O país que queremos
5.     Avante queremos inovar
6.     A sociedade em transformação sempre
7.     Nós amamos os animais

Saiba mais sobre OCTO no Facebook oficial do canal: https://www.facebook.com/OctoOutraCoisa/?fref=ts

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.