terça-feira, 24 de novembro de 2015

.: SV: Destaque na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Euforia e aplausos no pátio da EMEF Prefeito José Meirelles nesta segunda-feira (23), no Quarentenário, Área Continental de São Vicente. O motivo foi a entrega das medalhas de prata e bronze para as três alunas que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada no dia 15 de maio.

“Eu estou surpresa e bem feliz”, revelou sorridente a estudante Katia dos Santos de Brito, de 15 anos, com a medalha de prata no pescoço. “Desde criança gosto de ver as estrelas. Era um hábito meu e comecei a me interessar”, relembrou, dizendo também que astronomia é uma de suas matérias favoritas. “Os professores deram algumas aulas com questões que poderiam cair”, contou sobre a preparação que teve antes da prova, por essa razão não achou muito difícil.

Outra aluna que também conquistou o 2º lugar foi Ana Beatriz da Silva Santos, de 14 anos. Por participar pela primeira vez da OBA, ela se sentiu especial e alegre com a colocação na prova. “Foi difícil, mas foi legal”, confessou.

Com 15 anos, a estudante Maria Eduarda Barbosa da Silva levou para casa o bronze. “Fiquei muito feliz, eu não esperava”, afirmou a aluna, explicando que os professores ajudaram no resultado ao passar vídeos sobre constelações. “É um reconhecimento para a escola e para mim”, declarou sobre a conquista que acredita que pode ajudá-la no futuro. Um de seus sonhos é ser fotógrafa, mas ressalta: “Não penso em trabalhar com isso, mas penso em fotografar o céu”.

“Estou muito feliz, porque a escola está localizada num dos bairros mais carentes de São Vicente”, admitiu a diretora Débora Dias, feliz pela classificação do Município. Para ela, o mérito é dos professores Andressa Correa Vieira, de Ciências; e Luciano Cirino Letiere, de Geografia; e também da coordenadora do Fundamental II, Séforah Nobrega, que trabalharam com os alunos e os incentivaram.

De acordo com Séforah, todos os estudantes da escola estavam apreensivos para saber a nota da prova. “Foram bem participativos até o final, querendo saber o resultado”, declarou. Ela disse ainda que foi importante ver o interesse dos alunos, principalmente por se tratar de uma escola da comunidade carente, que enfrenta dificuldades no cotidiano.

OBA 
As escolas municipais de São Vicente tiveram 27 alunos que conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze. Nesta edição, os ganhadores foram da EMEF CAIC Ayrton Senna da Silva, EMEF Dr. Mário Covas Junior, EMEF Matteo Bei, EMEF Armindo Ramos, EMEIEF Saulo Tarso Marquês de Mello e EMEF Prefeito José Meirelles.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.