segunda-feira, 23 de novembro de 2015

.: Talismã do hexa corintiano, Lucca participa do "Cartão Verde"

O jovem atacante Lucca, autor do quarto gol na goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo, fala sobre a conquista do Corinthians e das expectativas para a próxima temporada. Vai ao ar ao vivo, nesta terça, dia 24 de novembro, às 22h, na TV Cultura.

Alçado à condição de “talismã” pela torcida, ele fala da conquista antecipada do principal campeonato nacional, das rodadas finais da competição, ainda a serem disputadas, e das expectativas para a temporada 2016. Apresentado por Vladir Lemos, o programa vai ao ar ao vivo.

Foi dos pés de Lucca que saiu o quarto – e mais bonito - gol do Corinthians na goleada por 6 a 1 contra o São Paulo, no último domingo, dia 22, na Arena Corinthians. Mas não foi só na festa corintiana que o jovem atacante deixou sua marca. Indicado por Matheus Bacchi, filho de Tite e auxiliar técnico do Alvinegro, Lucca chegou ao time paulista por empréstimo no meio de setembro, já com 25 rodadas do campeonato transcorridas.

Ainda assim, foi fundamental em jogos que decidiram a conquista do hexacampeonato. É o caso do clássico contra o Santos, quando participou dos dois gols de seu time; do golaço de voleio marcado contra o Atlético-MG, em um jogo chave que impediu que o time mineiro se aproximasse do líder; e do gol que definiu a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba. Além disso, Lucca deu assistência para que Wagner Love marcasse contra o Vasco, na partida que decidiu o campeonato. A sequência de boas atuações fizeram o jogador ganhar não apenas a confiança de Tite, mas também o status de “talismã” da fiel torcida.

Atleta do Criciúma, Lucca permanece emprestado ao Corinthians até o final de maio de 2016, mas tem a possibilidade de renovar seu vínculo, já que é do clube paulista a prioridade na compra do jogador, que, em 2013, também foi campeão brasileiro com o Cruzeiro.

Além de analisar o que aconteceu no último Majestoso, que entrou para a história dos duelos entre Corinthians e São Paulo, e comentar o hexacampeonato corintiano, o Cartão Verde abre espaço para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Santos, que acontece nesta quarta-feira, dia 25, na Vila Belmiro. O programa fala ainda do desafio do Tricolor Paulista para assegurar a última vaga para a Libertadores do próximo ano. O dia a dia dos quatro grandes clubes paulistas e os principais acontecimentos do mundo da bola são outros assuntos da atração.

O "Cartão Verde" tem apresentação de Vladir Lemos e comentários de Celso Unzelte, Roberto Rivellino e Vitor Birner, e está na tela da TV Cultura desde 1993. 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.