terça-feira, 24 de novembro de 2015

.: Você sabe como se inspirar? Especialista dá dicas

A inspiração é um estímulo para criar ou fazer alguma ação na sua vida. Porém, muitas pessoas têm dificuldades em se inspirar para realizar algum trabalho que nunca tenha sido feito ou até mesmo para elevar a autoestima. Mas, como buscar sua inspiração?

Amanda Costa é formada em Direito, mas se apaixonou por fotografia e decidiu largar a área jurídica para se dedicar aos estudos do tema. Assim, realizou trabalhos no país e nos Estados Unidos, onde acabou se tornando membro da National Association of Professional Child Photographers (NAPCP). Mas, não parou aí. Ela decidiu juntar à fotografia conhecimentos de marketing, empreendedorismo e paixão por escrever.

Mas onde buscou tantas inspirações? “Sempre estive muito antenada ao que ocorre e sempre fui atrás das coisas que eu gostava. Todos nós passamos por fases, como gostar de uma música e depois de uns meses não gostar mais. Óbvio que eu ainda tenho um pouco de afinidade com a área do Direito, mas não é mais uma coisa que eu desejo trabalhar. Por isso, fui buscando novos desafios e novos conhecimentos”, revela.

Hoje, Amanda é mãe e é responsável pelo blog A Menina da Foto, especializado em produzir conteúdo que possa servir de inspiração, seja profissional ou pessoal. “Eu acredito que falta falar sobre o cuidado que devemos ter nas nossas relações do dia-a-dia, no prazer que temos ao criar uma criança e até mesmo falar sobre como melhorar nossa qualidade de vida. Vivemos um mundo onde deixamos de lado o bem-estar”, diz.

Nesse cenário, a inspiração então se torna essencial para criar coragem para mudanças e novas atitudes. Mas como se inspirar? Amanda revela dicas de como fazer isso:

1) Ler 
Sempre que puder, leia. Livros estão aí para serem devorados e para passar cada vez mais conhecimento. Fica difícil saber como mudar e como se transformar sem saber de nada.

2) Ouça música        
Algumas músicas realmente podem ser inspiradoras porque passam mensagens e sensações. Já foi comprovado que o ritmo mais suave de uma canção tem o poder de acalmar e um ritmo mais rápido faz com que você se agite mais. As músicas têm essa capacidade de motivação.

3) Informe-se
Saber o que está acontecendo é essencial. Seja uma notícia que fale do seu país, da sua cidade ou do seu bairro podem dar um estalo na sua cabeça e fazer com que você tenha uma ideia nova ou que gere uma oportunidade para você. Fique atento!

Assim, Amanda conta também que não há uma fórmula mágica. “Cada pessoa tem que buscar uma maneira própria de se inspirar. Pode ser deitada na cama sem fazer nada, enquanto a outra pode estar no banho. Não existe uma maneira concreta de se inspirar, por isso, vá atrás da sua para ser capaz de estar sempre estimulado. E produza sempre: a produção criativa sempre atrai mais inspirações e criatividade, é algo cíclico, que se auto-alimenta”, conclui.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.