sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

.: The Corrs e sua receita pop infalível, por Luiz Gomes Otero

Por Luiz Gomes Otero
Em dezembro de 2015


Para a alegria dos fãs, o grupo irlandês The Corrs está de volta com um disco de canções inéditas. "White Light" é um álbum que segue as características pop que nortearam a carreira da banda nos anos 90 e tem todas as condições de agradar o público em geral.

Para quem não conhece, a banda é formada pelos irmãos Sharon, Caroline, Andrea e Jim. Andrea fica com os vocais principais e a flauta, enquanto que Caroline toca bateria e Sharon toca violino. Jim fica com as guitarras e teclados. Todos fazem backing vocals. Primeiro fizeram sucesso na Europa e logo chegaram aos Estados Unidos, impulsionados pela sua beleza estética (as três irmãs poderiam ser modelos se quisessem) e, principalmente, pela qualidade de seu som pop. Bono, vocalista do U2, chegou a apelidar o The Corrs como "New Carpenters", em alusão a dupla americana pop que fez muito sucesso nos anos 70.

"White Light" mostra que o tempo de parada do álbum anterior (o disco "Home" foi lançado em 2005) para este atual não afetou o grupo. O disco começa dançante com "I Do What I Like" e segue nesse pique com "Bring On The Night" (com um vocal impecável de Andrea), "Stay" e a faixa título.

As baladas, uma especialidade do The Corrs, estão bem representadas nas faixas "Kiss Of Life" e "Strange Romance", ambas com forte potencial para tocar em rádios, assim como as faixas dançantes. Na faixa "Harmony" eles colocam um arranjo que remete a terra natal do grupo, a Irlanda. E há uma faixa instrumental, "Gerry´s Reel", na qual cada integrante faz questão de tocar seu instrumento original.

"White Light" é um disco que garante a satisfação dos fãs e de quem deseja ouvir um som pop com qualidade e bom gosto. Vale a pena conferir.

 
"Bring On The Night"

"I Do What I Like"

"Stay"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.