quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

.: "Entre o Mundo e Eu", um dos melhores livros do ano pelo NYT‏

Uma corajosa investigação da história racial e seus ecos contemporâneos. Primeiro lugar na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times.

Ta-Nehisi Coates é um jornalista americano que trabalha com a questão racial em seu país desde que escolheu sua profissão. Filho de militantes do movimento negro, Coates sempre se questionou sobre o lugar que é relegado ao negro na sociedade. 

Em 2014, quando o racismo voltou a ser debatido com força nos Estados Unidos, Coates escreveu uma carta ao filho adolescente e compartilha, por meio de uma série de experiências reveladoras, seu despertar para a verdade em relação a seu lugar no mundo e uma série de questionamentos sobre o que é ser negro na América.  

O que é habitar um corpo negro e encontrar uma maneira de viver dentro dele? Como podemos avaliar de forma honesta a história e, ao mesmo tempo, nos libertar do fardo que ela representa? 

Em um trabalho profundo que articula grandes questões da história com as preocupações mais íntimas de um pai por um filho, Entre o mundo e eu apresenta uma nova e poderosa forma de compreender o racismo. Um livro universal sobre como a mácula da escravidão ainda está presente nas sociedades em diferentes roupagens e modos de segregação. O livro foi considerado: um dos dez melhores livros e um dos 100 livros mais notáveis de 2015 pelo The New York Times, uma das leituras de verão do presidente Obama,  de 2015, um dos melhores livros do ano no Top 20 da Amazon.com e o 1º lugar na categoria "Best Books of 2015: Biographies & Memoirs" no mesmo site.

O que foi dito sobre o livro
"Meu livro favorito do ano: Entre o mundo e eu, de Ta-Nehisi Coates. Uma meditação curta, implacável e brilhante sobre raça e história nos Estados Unidos." - John Green, autor de "A culpa é das estrelas", escolheu o livro como um dos melhores de 2015

"O livro mais importante deste verão americano é também o mais vendido", Lucia Guimarães, do jornal O Estado de S.Paulo
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.