sábado, 12 de dezembro de 2015

.: Escritora e letrista do Pink Floyd vem ao Brasil lançar romance‏

Polly Samson trabalha na indústria editorial desde muito jovem. Escreveu contos, romances e, inclusive, letras de música – é coautora de diversas canções do Pink Floyd e da carreira solo do marido, David Gilmour. Agora, em dezembro, chega ao Brasil pela Record seu romance mais recente. O drama familiar “Um ato de bondade” revela a maturidade na narrativa de Polly, que vem ao Brasil para lançar o livro.

O intrincado enredo acompanha a vida do casal Julia e Julian. Ela, uma mulher que vivia presa a um relacionamento abusivo; ele, um estudante universitário nove anos mais novo que abandona a namorada de infância e ignora os conselhos da família para ir em frente com esta nova paixão. Os dois vivem felizes ao lado da filha por um bom tempo, mas a rotina familiar começa a desmoronar quando Julian fica obcecado por reformar a casa onde cresceu. Para piorar, a doença da filha revela segredos difíceis do passado.

Polly será a atração do Salão Literário, evento de debate com escritores que acontece em Londres, apresentado pelo também escritor Damian Barr, e que desta vez terá uma edição em São Paulo, no dia 13 de dezembro. Em sessão fechada para convidados, Polly vai falar sobre o livro e sua carreira.

Trecho:
“Julia entrou na sua vida no dia seguinte. Era como se tivesse brotado totalmente formada de sua testa. Julia foi como um prêmio para a escalada que ele havia empreendido até o topo de Downs; três condados derramavam-se atrás dela e de seus longos cabelos agitados pelo vento. Apenas alguns momentos antes ele vinha sonhando com ela, com esta mulher, enquanto subia a trilha de cascalho, com sua vergonha diminuindo à medida que se aproximava do cume, ainda um pouco sem fôlego pelo conhaque de Karl e pelo ouzo da noite anterior. Ele a evocou das profundezas de sua ressaca. Trouxe-a para a existência através de seu desejo. Tchã-ram! Ela era tudo que ele desejava: até os tornozelos morenos e musculosos que emergiam de seus jeans cortados.”
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.