quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

.: Joalheria lança coleção inspirada nas obras de Shakespeare

Gargantilha "A Tempestade" - ouro branco com brilhantes e esmeraldas
Novas peças apresentam inspirações em obras do escritor inglês em comemoração aos 400 anos de morte


A obra de William Shakespeare traduzida em nova versão, uma adaptação livre da designer Laja Zylberman que refaz a trajetória do dramaturgo inglês numa coleção brilhante que reflete seu caráter teatral, complexo e perceptivo. Toda a riqueza existencial dos personagens e obras célebres que entraram para a história e que atravessaram os séculos sem perder o vigor são pano de fundo para o processo criativo da marca.

"Hamlet", "Ricardo III", "Henrique VIII", "Romeu e Julieta", "A Tempestade", "Sonho de Uma Noite de Verão", "A Megera Domada", "A Comédia dos Erros", "Othelo", "Rei Lear" e "Macbeth" entram em cena na homenagem aos 400 anos de morte do escritor mais influente do mundo, que já no século XVI lapidava a natureza humana em facetas que não mudaram de cara com o passar dos anos - não à toa, as comédias e tragédias mais clássicas de Shakespeare até hoje são levadas ao palco influenciadas pelo teor contemporâneo de suas histórias: a luta pelo poder e a incontrolável ambição dos governantes, o flagrante dos resultados destrutivos e corruptos do Estado, a crueldade dos fatos que não suprem da audiência qualquer tipo de alívio e, claro, os amores inflamáveis e os egos feridos, a fantasia e o romance espirituoso, a sagacidade dos heróis e a inteligência dos vilões.

Sua obra continua sendo interpretada e representada no cinema e no teatro, além de ter nos deixado um enorme legado na literatura e na filosofia. Conclui-se que ele está vivo mais do que nunca! "Criei joias modernas com pinceladas de sua época, especialmente da Era Tudor. Espero que vocês apreciem", diz Laja Zylberman.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.