quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

.: Lançamento: "Introdução à História do Nosso Tempo", de René Rémond‏

A compreensão do mundo e de nossa época está vinculada ao entendimento do passado e das heranças – aceitas ou contestadas – que recebemos. Estudar o ontem como chave de interpretação para o hoje, e mesmo para o amanhã, é o objetivo dos três livros da série "Introdução à História do Nosso Tempo".

Oferecendo uma síntese dos principais fatos históricos dos últimos dois séculos e meio, os ensinamentos do célebre historiador René Rémond são transmitidos com clareza e rigor. Sem exageros eruditos, os livros da série foram elaborados pelo professor a partir do curso ministrado no Instituto de Estudos Políticos, em Paris.

Lidos com o prazer de quem assiste a uma bela aula, esses textos proporcionam bases históricas indispensáveis para nossa formação como cidadãos do mundo críticos e perspicazes.

Box com três volumes:
I - O Antigo Regime e a Revolução - 1750-1815
II - O Século XIX - 1815-1914
III - O Século XX - de 1914 aos nossos dias

Para ler um trecho do livro, clique aqui.

O que foi dito sobre o livro
“Um daqueles livros que você vai querer ler mais de uma vez, alterando sua visão do passado e afetando a maneira com a qual você compreende o presente.” – Libération.

“Ao mostrar tendências históricas e ao distinguir causas e consequências sobre os fatos históricos, René Rémond escreveu uma das melhores obras que explica a história mundial e o atual estado de coisas.” – Le Monde

Sobre o autor
René Rémond foi membro da Academia Francesa, historiador, cientista político e presidente da Fundação Nacional de Ciências Políticas. Publicou inúmeras obras sobre a história política, religiosa e intelectual da França contemporânea.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.