terça-feira, 8 de dezembro de 2015

.: O jeito de fazer mudou, por Paulo Sérgio Buhrer

Por Paulo Sérgio Buhrer
Em dezembro de 2015

Tudo, o tempo todo, está mudando. Mas, em momentos delicados, as mudanças acontecem mais rápido.
O vendedor que ainda vende do mesmo jeito que vendia há cinco anos, hoje, não vende mais. Se você não aprender a fazer diferente, estará em maus lençóis, seja você um auxiliar administrativo, supervisor, advogado, contador, empresário, líder, profissional liberal. É importante constatar que o jeito de fazer mudou. Também, agora é a hora de você aparecer, fazer mais do que vinha fazendo.

Quem fizer o mesmo que fazia, com a mesma energia de antes, vai quebrar, não vai crescer, e vai ficar de fora do mercado de trabalho. Em momentos mais complexos, se você não redobrar suas forças, se não fizer mais do que fazia, infelizmente, a notícia é que você será enrolado pela teia da acomodação, e seus sonhos vão ficar, mais uma vez, engavetados.

Não deixe a gaveta dos seus sonhos emperrar. Abra-a com frequência, e mude seu jeito de realizar o que realiza, de fazer o que faz. Seu sucesso depende mais de você DESAPRENDER o que sabe, para aprender de um jeito novo, do que continuar estudando o que o mercado não valoriza mais. No meu livro,  “Sete Problemas e Um Segredo”, mostro um grave problema em relação à acomodação.

Quem se acomoda, pensa que vai ficar no mesmo lugar. Mas, hoje, não é mais assim. Quem se acomoda, anda para trás, e será ultrapassado rapidinho. O mundo corporativo precisa de pessoas com um estado mental diferente. 

Temos de ter pessoas que sejam capazes de sufocar os problemas, espremê-los, até que a solução saia. É igual a fazer um suco de laranja. No começo, você tem um problema, que é a casca da laranja. Depois, você tem outro problema, que é o bagaço da laranja. Mas, de tanto você espremer, o melhor sai, que é o suco.

Eu adoraria que você entendesse que você também tem “suco” para oferecer. Apenas, talvez, esteja envolto numa casca de acomodação e medo. Compreenda, também, que, coisas difíceis não são feitas por perdedores. Se tem algo difícil acontecendo com você, agora, seja na vida pessoal ou profissional, isso é um belo sinal.

Um sinal de que você está evoluindo, e precisa sair melhor do que entrou nessa situação. É triste, mas, a imensa maioria das pessoas, trava nos momentos em que precisavam dar mais de si mesmas. Veja, não adianta nada você paralisar só porque as coisas não estão dando certo. A vida não muda para melhor quando você faz isso. A sua vida, pessoal e profissional, evolui, quando você se supera. Aliás, algo maravilhoso que aprendi é que pessoa falidas adoram reclamar e dar desculpas. E pessoas de sucesso adoram se superar diante das dificuldades. 

Estamos vivendo momentos decisivos, onde só os campeões suportarão tantas dificuldades e coisas difíceis acontecendo. Tenho certeza de que você é um campeão, e vai começar a pensar e fazer o que faz hoje de uma maneira diferente. Você vai ser tão bom, tão competente, que as empresas vão ficar malucas só de pensarem em perder você. Para isso, só precisa resolver os sete problemas que mostro no livro, e aplicar, em doses cavalares, o segredo revelado.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.