terça-feira, 12 de janeiro de 2016

.: Resenha crítica do livro "Teias", de Tanussi Cardoso, por Cláudia Brino

Por Cláudia Brino
Em janeiro de 2016

O livro "Teias", de Tanussi Cardoso, traz uma singular urdidura poética em que todos são enredados em tramas tecidas verso a verso. Os passos e olhos do poeta sobrepujam, a partir das páginas, as ciladas e sua contínua espreita em meio aos desvãos de inúmeros descaminhos. 

O mobiliário e o tempo compartilham as perdas e as armadilhas entrelaçando-as numa escrita mergulhada em contínuo sangramento autocomburente, em que a trajetória dos saltos se projeta insistentemente em eterna negação do consumado. 

Esta inquietação insubmissa ao definitivo, ao que está pronto ou à onipotência das fatalidades aliada a uma dissecação precisa dos versos é que destaca este trabalho coeso de Tanussi Cardoso. Em tempo: o livro é vencedor do 2º Concurso Literário Narciso de Andrade.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

  1. belo livro.. os interessados é só entrar em contato com o autor pelo FACE.

    ResponderExcluir
  2. Só me resta agradecer os comentários críticos e dizer que foi um prazer enorme participar do Concurso e, ainda por cima, sair vencedor. "TEIAS" já está na segunda edição e só me tem dado prazer e orgulho. Ainda esta semana, o escritor e poeta, Antonio Sodré, me enviou mensagem comentando que, para ele, "TEIAS" "foi o melhor livro de poemas que ele leu em 2015". Muito bom saber que a poesia toca o coração dos mais sensíveis e pensar que podemos estar no caminho certo. Muito obrigado por essa oportunidade que a Editora me ofereceu de poder mostrar um pouquinho do meu trabalho. Grande abraço e muito sucesso pra vocês.

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.