quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

.: "Um Autor na Ciranda Poética" foca a obra de Vinícius de Moraes

Mensalmente a Oficina Cultural Pagu promove um novo sarau que é coordenado pela ativista cultural e professora Clara Sznifer, e tem como objetivo principal desvendar a obra de um poeta relevante do nosso idioma, de uma maneira lúdica e interativa. 

Tudo é feito a partir da exibição de pequenos documentários, imagens, textos, comentários e leitura de poemas, intercalado por belas canções que se relacionam com a temática do escritor, na voz do músico santista Roberto Soares. Ao final de cada evento, o público presente é convidado a compartilhar suas poesias autorais. 


Para o mês de janeiro, o sarau aborda a obra de Vinicius de Moraes, diplomata, poeta e compositor brasileiro, nasceu no Rio de Janeiro, em 19 de outubro de 1913.  Sua obra é muito vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. No campo musical, o "poetinha", apelido carinhoso dado por amigos, teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell e Carlos Lyra. Além do Direito, em que se graduou em 1933, da diplomacia, do teatro e dos livros, sua carreira musical começou a deslanchar a partir de 1954, quando escreveu a peça “Orfeu da Conceição”, musicada por Tom Jobim. Vinicius de Moraes morreu em 9 de julho de 1980. 


É um dos fundadores do movimento revolucionário na música brasileira, chamado de “Bossa Nova”, juntamente com Tom Jobim e João Gilberto. Com essa nova empreitada no mundo da música, Vinicius de Moraes abandonou a diplomacia e se tornou músico, compôs diversas letras e viajou através das excursões musicais. 

Serviço:
Sarau: “Um Autor na Ciranda Poética” - Vinícius Moraes Em Foco
Data: sábado, 30 de janeiro 
Horário: 15h30
Local: Oficina Cultural Pagu 
Endereço: rua Espírito Santo, 17 – Campo Grande – Santos/SP
Informações: (13) 3219-2036/ 3219-1741
Entrada gratuita

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.