quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

.: Diogo Nogueira revela o samba que está no DNA

O Samba na Gamboa recebe Marcel Powell, Juliana Diniz e Alex Ribeiro, filhos de peixes consagrados, que mostram a herança musical no programa do próximo domingo, às 11h, na TV Cultura


Para mostrar que a música boa está no DNA, o Samba na Gamboa recebe três músicos - Marcel Powell, Juliana Diniz e Alex Ribeiro - que trazem no nome e no sangue a herança de seus pais. O bate-papo, regado a samba e comandado por Diogo Nogueira, vai ao ar no domingo, dia 31 de janeiro, às 11h, na TV Cultura.

A conversa entre os herdeiros gira em torno da família e do processo criativo quando todos são artistas, da rotina de festas e shows dos pais, da relação entre eles com a música, e da máxima “o samba está no sangue?”.

Os filhos de peixes são Marcel Powell, filho de Baden Powell, considerado um dos maiores violonistas do Brasil. Marcel nasceu em Paris e começou a tocar aos nove anos com o pai; Juliana Diniz, filha de Mauro Diniz, mestre do cavaquinho, é ainda neta de Monarco e afilhada de Zeca Pagodinho. Cresceu ouvindo o pai cantando e aos 16 anos entrou na carreira; e Alex Ribeiro, filho de Roberto Ribeiro, um dos grandes nomes da escola de samba carioca Império Serrano. Ainda menino, participou como percussionista em gravações de seu pai e também integrou por vários anos a Escola de Samba Mirim Império do Futuro.

Para regar esse encontro com Diogo Nogueira, os convidados interpretam músicas que fazem parte do patrimônio e do repertório de seus pais. Entre elas, Coração em Desalinho (Monarco e Ratinhos), Todo Menino é um Rei (Nelson Rufino e Zé Luiz do Império) e Berimbau (Baden Powell e Vinicius de Moraes).

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.