sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

.: 1x1: "American Crime Story" apresenta O. J. Simpson

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em fevereiro de 2016



A história de uma figura pública que se aproveitou da notoriedade para manipular a todos é o foco da primeira temporada de "American Crime Story", com o subtítulo "The people v. O.J. Simpson". No episódio inicial intitulado de "From the Ashes of Tragedy", há uma rápida introdução histórica destacando a dificuldade de ser negro entre os americanos, durante os anos 90. No entanto, o recorte na narrativa leva ao fatídico dia na vida de Orenthal James Simpson (Cuba Gooding Jr.). Famoso no esporte e no cinema, desse dia em diante, teria mais destaque na mídia pelo crime contra a ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e amigo Ron Goldman.

Baseada no livro "The Run of His Life: The People V. O.J. Simpson", de Jeffrey Toobin", a série apresenta uma história verídica e extremamente chocante, mesmo após tantos anos. Nada é desinteressante, a trama é tão bem elaborada que consegue confundir os sentimentos do público diante da confusão do protagonista interpretado por Cuba Gooding, Jr. Raiva e dó se misturam. Convenhamos, o ator está dando um show de talento!

A nova série do produtor e diretor ganhador de vários prêmios Emmy e Golden Globe, Ryan Murphy, remete a certos momentos de outra recente criação: "American Horror Story: Hotel". Não só pelo fato de também ser uma série no formato de antologia, mas pelo conteúdo mesmo. Não há dúvida de que as pesquisas feitas para uma série foram aproveitadas, tanto para um, quanto para outro. Os assassinos seriais apareceram para jantar em AHS, mas terão total destaque em "American Crime Story". Fato!

Embora O. J. Simpson seja o centro das atenções, há espaço para que os outros personagens brilhem. É o caso do eterno membro de "Friends", David Schwimmer, na pele do advogado Robert Kardashian, extremamente convincente. Não! Ele não tem nada do engraçado e amigável Ross. Neste personagem, as ações e falas são de um personagem pontual, sereno e assertivo em cada cena. 

Entretanto, quem chama a atenção mesmo neste primeiro episódio e segue paralelamente com o protagonista é a brilhante Sarah Paulson. Na pele da promotora Marcia Clark, uma mulher de família e que ama a profissão, é bem distinta de todos os papeis interpretados em "American Horror Story", por exemplo. A interpretação e a mudança de visual é totalmente diferente da que foi apresentada em "American Horror Story: Hotel", na pele da alucinada Sally, por exemploDesta forma, fica muito fácil entender todo o carinho de Ryan Murphy por Paulson. Que mulher para atuar de forma marcante!


John Travolta está bem como o advogado de defesa Robert Shapiro, mas, infelizmente, as plásticas deixam uma sensação estranha e até roubam a atenção, ainda que por curtos milésimos de segundos. Apesar disso, Travolta está dando um show de interpretação também.

"American Crime Story: o Povo Contra O.J. Simpson" agarra o público ao explorar, com excelente narrativa e incrível edição de imagens, as situações caóticas vividas por trás das negociações deste caso que tem muito o que ser especulado. A direção do primeiro episódio é de Ryan Murphy, que também é produtor executivo da série ao lado de Nina Jacobson, Brad Simpson, Scott Alexander, Larry Karaszewski e Brad Falchuk. Vamos acompanhar!


Seriado: American Crime Story: The people v. O.J. Simpson
Temporada: 1
Episódio: 1 - "From the Ashes of Tragedy"
Exibido em: 2 de fevereiro de 2016, EUA.

Elenco: Sterling K. Brown (Christopher Darden), Kenneth Choi (Judge Lance Ito), Christian Clemenson (William Hodgman), Cuba Gooding Jr. (O. J. Simpson), Bruce Greenwood (Gil Garcetti), Nathan Lane (F. Lee Bailey), Sarah Paulson (Marcia Clark), David Schwimmer (Robert Kardashian), John Travolta (Robert Shapiro), Courtney B. Vance (Johnnie Cochran)


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm


Sugestão de leitura rápida sobre O.J.: 
Biography: http://www.biography.com/people/oj-simpson-9484729

Vídeo promocional da série


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.