quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

.: Ema Gordon Klabin: Arte, Cultura, Música e Diversão na casa-museu

A residência reabre após passar por obras de manutenção. Além de visitas mediadas, o público  contará  com diversos eventos  culturais como shows, palestras, oficinas e cursos 


Após passar por obras de manutenção e higienização do acervo, a  Fundação Ema Gordon Klabin, no Jardim Europa,  reabre  ao público a partir do dia 11 de fevereiro (quinta-feira) e é  uma ótima opção de passeio  para apreciadores de arte. As visitas mediadas acontecem de segunda a sexta das 14h às 18h, e aos sábados das 13h às 16h.   Às sextas-feiras o espaço tem entrada franca e não necessita agendamento.

A casa-museu reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas. 

Construída na década de 50 pelo engenheiro-arquiteto Ernesto Becker, a residência de 900 m² foi inspirada no Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha, e foi inaugurada em 1960. Ema Klabin viveu ali até 1994, após sua morte, a casa passou a ser a sede da instituição que leva seu nome e reúne sua coleção de arte adquirida ao longo de mais de quatro décadas em galerias e antiquários no mundo inteiro.  

EMA KLABIN: Nascida no Rio de Janeiro, Ema Gordon Klabin (1907-1994), filha de imigrantes lituanos, teve uma  participação ativa  na vida cultural da cidade de São Paulo. Admiradora de arte e música, integrou conselhos de museus como o Masp, Fundação  Bienal (SP). e Museu de Arte Moderna (SP). Colaborou na criação do Museu Lasar  Segall e Fundação Magda Tagliaferro, foi sócia da  Orquestra Filarmônica (SP) e da  Sociedade Cultura Artística. Sua casa converteu-se em um ativo ponto de encontro de  importantes personalidades do mundo da arte e  hoje promove atividades culturais e educativas, a maior parte com entrada franca.  

Serviço:
Datas e horários: Terça a sexta: às 14h, 15h,16h e 17h.
Sábados de show: 14h às 16h30.
Agendamento: De segunda a quinta as visitas monitoradas devem ser agendadas pelo telefone (11) 3897 3232 ou pelo site http://www.emaklabin.org.br/ Às sextas-feiras e sábados de show as visitas não necessitam agendamento.
Duração: As visitas duram em média uma hora.
Preço: De terça a quinta: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Sextas e sábados de show: Entrada franca
Indicação: a partir de 7 anos
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.