segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

.: Lollapalooza Brasil 2016 atrai diferentes tribos urbanas para SP

Agência de viagens online ViajaNet oferece dicas para quem quer curtir um dos maiores festivais realizados no país, que acontece em 12 e 13 de março
Criado em 1991 na cidade de Chicago (EUA), o festival de música e artes Lollapalooza viveu momentos de extrema popularidade na cena da música alternativa, teve um cancelamento em 1997 e uma retomada meteórica a partir dos anos 2000. 

Em sua quinta edição no Brasil, o festival já é um dos mais importantes do país e, em 2016, deve reunir nos dias 12 e 13 de março milhares de pessoas com atrações nacionais e internacionais como Eminem, Florence + The Machine e Munford & Sons. Confira as dicas da agência de viagens ViajaNet para aproveitar o melhor do Lollapalooza e curtir outros passeios alternativos na cidade de São Paulo:

Como Chegar
Maior e mais cosmopolita cidade da América Latina, São Paulo conta com o Aeroporto de Congonhas (CGH) e, ainda na região metropolitana, o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), dois dos mais modernos do país – além de uma vasta rede de hotéis e albergues para todos os gostos e bolsos. Desde 2014, o Lollapalooza acontece no Autódromo de Interlagos, local de fácil acesso por trem, ônibus ou automóvel.

Pelo Local
São Paulo conta com algumas singularidades frente a outras grandes cidades. Além das opções de parques, museus e diversos espaços para atividades culturais como cinema, teatro, dança e música, a terra da garoa é famosa pela gastronomia diversificada e de altíssima qualidade. Alguns dos restaurantes mais premiados do mundo ficam na cidade, bem como cantinas, foodtrucks, carrinhos, quiosques e outros pequenos estabelecimentos que atraem pelas opções e pelo preço.

Outro ponto de destaque é a agitada vida noturna paulistana. Poucos lugares no mundo oferecem tantas atividades noite adentro – que vão desde os bares, quase sempre cheios de gente animada, até sessões de meditação em plena madrugada. Uma coisa é certa: quem procurar algo para fazer em São Paulo depois do pôr-do-Sol não vai voltar para casa tão cedo.

Outros Passeios

Ciclofaixas
São Paulo não é a cidade mais amigável para os ciclistas, mas, aos poucos, vem dando mais espaço para quem quer curtir um passeio nas ciclofaixas que começam a se espalhar pela cidade. Apesar dos problemas, os traçados vermelhos representam um avanço para a mobilidade urbana. Alguns trechos – com0 na região da Avenida Paulista, da Marginal Pinheiros, do Parque Villa Lobos até o Itaim Bibi, entre outros – inclusive contam com toda a estrutura necessária (sinalização, segurança). Aos finais de semana, outros trechos são reservados exclusicamente para quem anda de bicicleta.



Rua Augusta
Antes reduto dos “alternativos”, hoje recebe representantes de todas as tribos urbanas – cada uma delas encontra seu espaço nos bares, galerias, escritórios, restaurantes, lojas e espaços culturais ao longo do trajeto que liga a Avenida Paulista à Praça Roosevelt (no centro) e ao Club Athletico Paulista (sentido Jardins).

Feira livre
Pode ser de queijo, carne, palmito ou camarão. Não importa o recheio, um bom pastel é sempre bem vindo, principalmente na feira livre, um dos locais mais tradicionais de São Paulo. A do Pacaembu, por exemplo, acontece às terças, quintas e sábados e, além dos produtos fresquinhos e de excelente qualidade, conta com o famoso Pastel da Maria, eleito um dos melhores da cidade.

Bixiga
Colonizado por italianos, o Bixiga se tornou um dos símbolos da cultura de imigração paulistana. Tradicionalíssimo, o bairro fica situado na região da Bela Vista, e é nacionalmente famoso por sua gastronomia típica. Uma das festas mais famosas da cidade, celebrada em homenagem à Santa Achiropita, acontece todo mês de agosto na rua 13 de maio e reúne milhares de voluntários e convidados.

Sobre o ViajaNet: É uma agência de viagens online que traz diferenciais no atendimento e nos serviços ao consumidor com um portfólio completo, incluindo destinos, hotéis e voos em todo o mundo. Fundado em 2009, o ViajaNet é uma empresa 100% nacional e aposta no mercado brasileiro e no setor de viagens online, oferecendo as melhores opções de passagens. Para informações, acesse: www.viajanet.com.br, www.facebook.com/ViajaNet e @ViajaNet.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.