quinta-feira, 31 de março de 2016

.: Caco Barcellos revela bastidores do "Profissão Repórter" em livro

Comandado por Caco Barcellos, considerado por muitos o melhor jornalista da TV brasileira, o programa "Profissão Repórter" chega a uma década de existência com o chamado “sucesso de público e de crítica”. 

Ao longo de cerca de 250 programas, a produção semanal, exibida na TV Globo, conquistou inúmeros prêmios, foi objeto de estudo em universidades e virou referência para quem quer ser repórter. O livro "Profissão Repórter 10 Anos – Grandes Aventuras, Grandes Coberturas" comemora este aniversário trazendo o relato dos jornalistas que fizeram 20 das melhores reportagens exibidas pela TV Globo.

Mais do que apenas um relato dos bastidores, os autores das reportagens revelam um pouco da alma de cada programa onde, como diz Caco Barcellos, “a estrela principal tem que ser e é a reportagem de qualidade”. Além de textos exclusivos do próprio Caco e de outros profissionais que participaram do "Profissão Repórter", o livro traz como bônus dois DVDs com o conteúdo completo desses vinte programas. Uma obra imprescindível para todos que gostam de histórias de verdade bem contadas.

Sobre o autor:
Caco Barcellos tem 38 anos de experiência em coberturas de assuntos relacionados com a injustiça social e a violência. Seus livros "Rota 66" e "Abusado" receberam o Prêmio Jabuti de Literatura. É repórter de televisão desde 1984, com passagens pelo "Jornal Nacional", "Fantástico" e "Globo Repórter". 

Em 2006, criou o ""Profissão Repórter", programa que dirige até hoje na TV Globo. Em dez anos de existência, as equipes do programa participaram de coberturas que vão da Primavera Árabe ao terremoto no Haiti, de enchentes históricas à violência urbana no Brasil. O "Profissão Repórter" foi indicado ao Emmy International Awards em 2011. O livro tem 384 de páginas e vem em duas versões: R$ 49,90 (livro) / R$ 64,90 (livro + DVD).

Agenda - Sessões de autógrafos
6 de abril, a partir das 19h – Em São Paulo, na Livraria Cultura, Conjunto Nacional
7 de abril, a partir das 19h – No Rio de Janeiro, na Livraria da Travessa, Shopping Leblon

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Olá, fiz uma resenha sobre o livro, você pode conferir aqui http://aboutbooksandmore.blogspot.com.br/2016/12/resenha-profissao-reporter-10-anos.html :)

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.