segunda-feira, 21 de março de 2016

.: Ler ou não ler? A opção escolhida é a de não ler, sempre!

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em março de 2016


A dificuldade da leitura é visível... É triste ver que a internet, excelente espaço para compartilhar conhecimento, seja vítima do "aqui e agora" e muito usada de modo errado. Por quê? A maioria das pessoas não leem, porque não sabem interpretar. Não desfrutam de um momento -em paz- para -tentar- ler um texto e suas entrelinhas. 

O que se vê por aí? Comentários descabidos... Única e exclusivamente por conclusões precipitadas a partir de frases aleatórias ou trechos de textos descontextualizados. Há uma outra desculpa trivial: Não entendi!

Logo, fica evidente que o texto não foi lido e no máximo foi feita uma passagem de olhos no modo mais rápido possível, sem atentar para qualquer palavra ali registrada. 

Há outro empecilho grave, o tamanho de um texto. Sim! A quantidade de palavras sempre afasta. Basta ultrapassar três linhas que há desinteresse automático. No entanto, quando o texto é o registro de uma fofoca, tudo muda de figura para muitos.

E assim caminha a humanidade.



* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter: @maryellenfsm 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.