quinta-feira, 17 de março de 2016

.: Músico brasileiro JOTA ERRE lança álbum no Festival SXSW

Conhecido por revelar tendências nas áreas de música, cinema e tecnologia, o festival SXSW (South By Southwest) acontece até o próximo domingo, 20 de março, em Austin (Texas). 

Nesta sexta-feira, dia 18, o cantor, compositor e músico pernambucano JOTA ERRE sobe ao conceituado palco do evento para lançar o segundo álbum, "Binário". O artista brasileiro promete envolver o público tão conectado do festival com seus compassos em tempos pares e a fórmula principal deste projeto, que é o pulso produzido por nosso órgão percussivo: o coração. 

"Binário", movido por esse pulso orgânico, utilizou um formato de gravação parcialmente analógico, resgatando a preciosidade da artesania e ressaltando a relação do ser humano e seu instrumento. “Condor” foi a primeira faixa do álbum revelada por JOTA ERRE e pode ser conferidaaqui. A partir desta sexta, será possível ouvir o disco completo nas principais plataformas de streaming.

O músico tem intimidade com o cenário internacional. Com o primeiro projeto autoral, "Por Extenso", ele levou o seu som para Inglaterra, Portugal, Espanha, além de ter feito jams com outros artistas que lhe proporcionaram viagens, parcerias e amplificação de sua musicalidade. Em seu período com a Grooveria Eletroacústica, também participou de turnê na Síria com uma banda ChoraMundo, composta de integrantes de várias partes do mundo, sediada em Amsterdam.

Sobre JOTA ERRE:
Começou a sua trajetória aos 11 anos, envolvido por familiares profissionais da música, e referência em importantes artistas brasileiros, como João Bosco, Caetano Veloso, Gilberto Gil. Em 2002, ele se radicou em São Paulo e iniciou uma série de encontros e parcerias musicais bem-sucedidas com músicos estabelecidos dentro da cena musical independente de São Paulo, entre eles Jessé Santo, Junior Gaz e Davi Gomes. Nos últimos anos, Jota Erre participou de gravações e shows de artistas como Jair Oliveira, Jair Rodrigues, Luciana Mello, Pedro Mariano e Carlinhos Antunes. Também fundou a banda Patuá Tronxo e integrou por anos a Orquestra Mundana.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.