segunda-feira, 11 de abril de 2016

.: Desemprego: Decoradora faz bicos para driblar crise

De designer de interiores a “marida” de aluguel, desempregada encontra na plataforma Bicos uma forma de manter a renda


Ela tinha um emprego estável em um grande escritório de arquitetura na capital paulista, até sentir os efeitos da recessão na própria pele. Com a diminuição de clientes na empresa e a necessidade de reduzir custos, no ano passado a designer de interiores Fernanda Marcondes foi demitida. A profissional resolveu, então, anunciar os seus dotes de “marida” de aluguel na plataforma Bicos (www.bicos.com.br), que faz a ponte entre prestadores de serviços e quem deseja contratar, e hoje já tira o mesmo que antes.

Especializada em pintura, decoração, marcenaria e reforma hidráulica e elétrica, Fernanda atende cerca de seis clientes por semana por meio de usuários que a localizam pela ferramenta. Sua rotina começa logo cedo verificando e-mails e mensagens de possíveis clientes. Na sequência, envia propostas com orçamentos que variam de R$ 200 a R$ 5 mil. Se aprovada, a empreendedora recruta sua equipe para começar a obra enquanto supervisiona todo o andamento do projeto.

“Foi uma alternativa mais eficiente de divulgar os meus serviços do que o tradicional boca a boca. Minha meta é fechar uma média de 30 obras por mês”, afirma a profissional. Como ela, mais de 20 mil prestadores de serviços distribuídos em 420 cidades pelo Brasil anunciam os seus trabalhos pelo Bicos. O site conta com anúncios que vão de diaristas, motoristas e pedreiros até professores e acupunturistas.

A plataforma foi lançada há pouco mais de um ano e já são 40 mil usuários. O cadastro de prestadores é grátis e feito pelo próprio site ou via login no Facebook. “Nesse momento de crise, ajudamos os brasileiros a terem ou complementarem uma renda e facilitamos a vida de quem procura um profissional”, afirma Marcos Botelho, fundador do Bicos. A meta é encerrar o ano com 100 mil usuários.

Sobre o Bicos: Plataforma para contratação de prestadores de serviço. Criado no final de 2014 por Marcos Botelho, o Bicos oferece um processo ágil e seguro para encontrar o profissional ideal para determinada tarefa, desde diaristas, motoristas e pedreiros até professores e personal organizers, entre outros. www.bicos.com.br.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.