terça-feira, 5 de abril de 2016

.: Primeira super-heróina plus-size, Faith Herbert ganhará série própria

Por Helder Miranda
Em abril de 2016


Criada na década de 90 e repaginada em 2012, Faith Herbert, primeira super-heroína plus-size, ganhará uma série própria a partir de junho, publicada pela editora Valiant. 

A super-heroína "gordinha", que tem poderes psiquícos e pode voar, ganhou recentemente uma minissérie em quatro partes, que foi bem-recebida pelo público e crítica. Em uma época em que até a boneca Barbie, conhecida pela silhueta esbelta, engordou para que as pessoas se identificassem com ela, essa é mais uma boa iniciativa das editoras de quadrinhos aumentarem a representatividade entre os heróis.

A informação vem de encontro ao lançamento de uma heroína muçulmana, Kamala Khan, que vive em Jersey City e tem o poder de modificar o corpo, e também de Miles Morales, que substituirá Peter Parker, sendo o primeiro "Homem-Aranha" negro nas histórias em quadrinhos.


A roteirista da série de Faith Herbert, Jody Houser, afirmou que nas convenções em que participou as pessoas a procuraram para dizer que a heroína plus-size foi importante para elas, porque a personagem é "geek como eles" e "não é tratada como uma piada”.

A versão 2016 da heroína, de codinome Zephyr, irá explorar a vida romântica da personagem e revelará o primeiro inimigo. Além disso, a "gordinha" com superpoderes irá ganhar a própria versão cinematográfica pela Sony Pictures nos próximos anos. Nas HQs, as histórias serão desenhadas por Marguerite Sauvage e Pere Pérez.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.