segunda-feira, 27 de junho de 2016

.: Ter um comércio é o mesmo que se casar... mais uma vez

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em junho de 2016


Ter a chance de abrir uma loja física é reviver todo o drama da preparação para o casamento, incluindo vestido de noiva, festa, casa e muito mais. Claro que não é com a mesma intensidade. Afinal, na primeira experiência tínhamos menos idade e éramos ainda mais bobinhos do que atualmente.

De fato, a família é o suporte de tudo. Criar algo do jeito sonhado é muito difícil e no momento "X" são pouquíssimos aqueles com quem podemos contar. É exatamente esse o motivo de justificar que ter uma loja é realizar um novo casamento. 

Ok! São quase 10 anos e, então, a nova concretização fica como uma reafirmação de nossos votos. Sim! Estamos mais unidos do que nunca e ponto final. A verdade é que ao longo de quase 15 anos de relação já criamos muito, só não geramos filhos de carne e osso. 

Contudo, assim como em 2006, o ano de 2016 está cheio de revelações. Com o passar do tempo, sabemos nitidamente quem está feliz com a oportunidade e quem está torcendo para ser um tiro no pé. Aquele que abriu um enorme sorriso com a novidade, mas que por dentro está pouco "se lixando" com e por você.

Há ainda aqueles que, ao verem o início, cheios de ideias, lançam uma lista de sugestões acompanhada de uma cara de profunda preocupação. Ops! Parecem acreditar que para entrar nessa empreitada, a dupla dinâmica em questão não tivesse planejado cada etapa a ser concretizada. 

É assim, aos poucos aos coisas vão caminhando. Por fim, as verdades chegam, por mais desagradáveis que sejam.



* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter: @maryellenfsm 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.