sexta-feira, 17 de junho de 2016

.: Willam Bell dá uma aula de soul em novo disco

Por Luiz Gomes Otero
Em junho de 2016

William Bell é um dos cantores revelados pela mítica gravadora Stax nos Estados Unidos nos anos 60. E desde então tem se mantido na ativa, com lançamentos que honram esse seu passado glorioso. O seu mais recente disco, "This Is Where I Live", é uma verdadeira aula de como se cantar a chamada soul music com sentimento.

O disco reúne várias pérolas, desde a faixa título até passar como baladas inspiradas como "The House Always Wins" e "People Want to Go Home". Todas cantadas sem exageros, escolhidas na medida certa para o timbre forte e preciso de Bell.

Vale dizer que o disco foi lançado pela Stax, conservando os arranjos tipo retrô, com metais de sopro no acompanhamento se sobressaindo. É um disco com sonoridade que remete diretamente aos anos 60, quando a Stax rivalizava com a Gravadora Motown. Há momentos bem intensos e marcantes, como a versão do clássico do blues "Born Under a Bad Sign", que foi gravada pelo mestre Albert King. E dançantes também, como em  "Poison in the Well". 

Escutar "This Is Where I Live" é uma obrigação nesse tempo atual, onde a mesmice impera na música pop. É ótima oportunidade para os mais novos se inspirarem na experiência e competência de um dos maiores nomes da soul, que felizmente permanece produzindo suas pérolas musicais em forma de disco.




"This Is Where I Live"
"The Three Of Me"



"Born Under A Bad Sign"


Sobre o autor
Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy SantosLérias e Lixos e Resenhando.com. Recentemente, criou a página Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.