terça-feira, 19 de julho de 2016

.: #BDC: duplas preparam sopas sem sentir o cheiro e gosto do prato

Nesta terça-feira, dia 19 de julho, mais uma emocionante disputa na "Batalha dos Cozinheiros". A dupla Jakeline e Maria (filha e mãe), foi a primeira eliminada do jogo. Mas o reality show não para e Buddy Valastro já anuncia os próximos desafios.  

No “Desfio em dupla”, o apresentador relembra o conforto que as sopas caseiras trazem quando ficamos doentes, e pede que as duplas criem a melhor sopa caseira que conseguirem. Mas ele acrescenta um detalhe: terão que cozinhar utilizando um clipe de nariz, que impossibilita sentir o cheiro e o gosto, deixando-os como se estivessem realmente gripados. A dupla que conseguir servir o sabor e aconchego de uma boa sopa caseira, vence e terá vantagem no segundo desafio do episódio.


No “Desafio em Grupo”, as quatro equipes devem fazer uma refeição típica portuguesa. Mas não é só isso: aos 20 minutos de prova, Buddy alerta os competidores sobre um pequeno baú que se encontra na bancada de cada grupo. Um integrante de cada time testa um molho de chaves até conseguir abrir o baú – onde há um pergaminho com a receita de um doce tradicional português (pastel de Belém) que, a partir de agora, deve fazer parte da refeição que estão preparando, mas terão que dar um toque brasileiro à receita. O apresentador do programa "Hoje em Dia", Cesar Filho, e sua esposa Elaine Mickely, a chef Claudia Correa de Sá e a cantora de fado Glória de Lourdes vão avaliar os pratos junto com Buddy.

Duas duplas da equipe perdedora desse desafio serão mandadas para a “geladeira”. Nesse etapa, um ingrediente será obrigatório no prato: abóbora. Os participantes devem usar a abóbora inteira no desafio, tanto a semente quanto a casca, com o objetivo de estimular a conscientização contra o desperdício de alimentos na cozinha. Depois disso, chega a hora da decisão e uma dupla será eliminada do programa , deixando para trás o sonho de levar para casa o prêmio de R$ 200 mil.

"Batalha dos Cozinheiros" é uma coprodução entre Record e Discovery Home & Health, realizada pela Endemol Shine Brasil e Cakehouse Media. Na Record é exibido às terças-feiras logo após o "Jornal da Record", com reapresentação aos sábados, às 17h. O mesmo episódio é reexibido também no canal Discovery Home & Health às sextas-feiras, às 21h40.

Crédito das fotos: Rafael Beserra




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.