sábado, 23 de julho de 2016

.: "Bom Dia, Ipanema!", por Joaquim Leães de Castro

Por Joaquim Leães de Castro
Em julho de 2016

O desemprego cresce para 10,9% e atinge 11 milhões de pessoas em 2016.  Em tempos como este, o filme "Bom Dia, Ipanema!" retrata a vida de cariocas que lutam para sobreviver. O documentário independente mostra para o mundo, a partir de retratos dos ilustres e carismáticos dos vendedores ambulantes da Praia de Ipanema, o espírito de alto-astral dos cariocas e da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Da especial linguagem, da expressão corporal, das tiradas cômicas, das tragédias humanas camufladas pelos risos vão surgindo aspectos do que se poderia chamar de “Carioca way of life” com sua bonomia e poder de sedução.  Um desses personagens, o criativo e bem sucedido Raphael "Hareburger", foi convidado a conduzir a tocha Olímpica no próximo mês: venha conhecer a história desse empreendedor!

Em um mundo onde tanto se fala sobre sustentabilidade, o filme é um olhar sobre a “sustentável leveza do ser”, parafraseando, ou melhor, refraseando, Milan Kundera. Dentre todas as “sustentabilidades”, a humana deveria estar sempre em primeiro lugar. Trata-se, então, de um extraordinário exemplo de empreendedorismo. Pequenas histórias sobre a sustentabilidade do ser humano. Histórias verdadeiras, vividas por incríveis personagens cujos dramas se transformam em lições de vida, sob as mais diferentes formas.

Teaser: https://vimeo.com/93044884

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.