quarta-feira, 20 de julho de 2016

.: Em Scream 2x8, Lakewood é a cidade dos amaldiçoados

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em julho de 2016



Após o recapitula do oitavo episódio de "Scream", "Village of the Damned", que é de deixar qualquer um boquiaberto, a pergunta que não quer calar é: Lakewood está amaldiçoada? Com a narração de Noah, em cena paralela, Audrey é relembrada do que fez no verão passado do modo mais sanguinolento possível. Ninguém a perdoará do que fez? Provavelmente! Para se sentir melhor com a escorregadela, seria a bi-curiosa capaz de contar esse segredo que pode mudar tudo? Primeira provocação do episódio.

No entanto, o desenrolar do episódio está mais propenso a a
pontar Stavo como o assassino, por meio de insinuações. Provocaçãozinha lançada que esbarra em Kieran, antes do término do episódio. Contudo é importante pensar: Até que ponto o novato Stavo tem culpa no cartório? Se é que tem alguma. Enquanto isso, o xerife continua agindo de modo suspeito -com o objetivo de proteger o filho?!- e... nada mais! No fim da segunda temporada, tudo será explicado. Acredito.

Contudo, o fogo é iniciado -de modo figurado-, pois o próprio xerife tem um bom bate-papo e 
alerta Emma a ter cuidado com quem anda. Claro, a menina é muito pura e nunca usa o desconfiômetro. Sempre tem o perigo por companhia, gente!

Por outro lado, outra pergunta lançada é: Quem é o monstro da cidade? Confesso que ao ouvir "I´m your father", do xerife ao filho, Stavo, não deu para deixar de lembrar de Darth Vader. A dúvida do pai sobre o filho ser o assassino, dá um toque vilanesco. Perfeito!

Encerrando os dias comuns dos sobreviventes de Lakewood, um videozinho de Emma em perigo deixa Audrey nervosinha, mas nada como dar uma voltinha no parque de diversões, né? As festas em locais como esse fazem maravilhas em meio a assassinatos em série. Todos os problemas são esquecidos. Nem tanto... Uma briguinha de garotos por Emma já esquenta a comemoração.

Fotos fofamente românticas de Noah e Zoe despertam a sensação de que algo de muito ruim acontecerá mais uma vez ao xereta mais amado de todos os tempos e seriados... Ao menos, dá a impressão. Será que Noah ficará na mão e sem namorada mais uma vez? #Medinho. A certeza é de que na mão, ele já fica. Que isso? Brincadeirinha de mal gosto com o pobre rapaz. Quando acontecer a primeira vez dele, será preciso de muitos fogos de artifícios para celebrar, hein!! Que dó! Em tempo, Audrey é uma verdadeira empata...

Mais uma vez, Brooke rouba cena. Ela sempre causa, mas bêbada a loirinha toca fogo na cidade dos amaldiçoados e lembra de modo emocionado o que viveu com Jake, jogando a todos a amargura que carregava em silêncio. Outra cena arrasadora e de deixar qualquer um com lágrimas nos olhos. Ok! O que eu fiz? A bêbada Brooke questiona. A resposta mais certa é: Mexeu com as emoções dos fãs de "Scream", mocinha!

Kieran foi realmente pego pelo Ghosface? Esse é o momento em que o episódio ganha total força lembrando o clássico "Pague para entrar, reze para sair" (The FunHouse, 1981). O que Emma faz para encontrar o gatão Kieran? Embarca na mais pavorosa atração do parque. Completamente perfeito, embora a saída do mascarado na atração seja previsível, porém arrepiante. Por quê? A mocinha está simplesmente empunhando um revólver ao "criminoso". Que venha logo o próximo episódio!! Enquanto isso, vamos nos divertindo com o programa "Scream After Dark". 



Seriado: Scream
Episódio: 2x08 -  Village of the Damned
Elenco: Willa Fitzgerald, Bex Taylor-Klaus, John Karna, Amadeus Serafini, Connor Weil, Carlson Young, Jason Wiles, Tracy Middendorf
País: EUA
Gênero: Horror, Suspense, Mistério
Duração: 42 minutos
Exibido em: 19/07/2016



*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.