sexta-feira, 8 de julho de 2016

.: "Let it be or not to be": musical une Shakespeare e Beatles

.: "Let it be or not to be": musical une William Shakespeare e The Beatles. Espetáculo "Romeu e Julieta – Um Amor ao Som dos Beatles", do Circuito BroadUai, tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2017.

Já pensou em ouvir músicas do Beatles em um espetáculo de Shakespeare? O Circuito BroadUai, projeto mineiro de espetáculos inspirados no famoso centro de entretenimento nova iorquino, a Broadway, iniciou a concepção do musical "Romeu e Julieta – Um Amor ao Som dos Beatles".

O espetáculo é uma ideia original de Pádua Teixeira, com concepção e direção de Daniel Kostás e carrega na essência uma homenagem à Inglaterra. O cenário em que se passará a tragédia do casal de namorados é Jerusalém, cidade historicamente conhecida por sua força religiosa e por abrigar grandes tragédias da história da humanidade.

Com direção geral de Daniel Kostás ("O Rei Leão" – Alemanha), direção associada e coreografias de Thiago Jansen ("We Will Rock You", "Se Eu Fosse Você - O Musical" e "In the Heights - Nas Alturas") e direção musical de Vania Pajares (de "Wicked", "Mudança de Hábito", "O Rei Leão" e "A Família Addams"), o espetáculo musical será norteado principalmente por três músicas do quarteto de Liverpoll, são elas: "Yesterday", "I Wanna Hold Your Hand" e "All You Need is Love". O elenco contará com 35 atores e orquestra de 12 músicos. Haverá audição aberta para o elenco ainda este ano, no segundo semestre. 

Espetáculos fora do palco
Um dos grandes diferenciais do projeto está nos desdobramentos da produção além dos palcos, com as ações do "Circuito Love is All You Need", que incluem a construção de uma réplica do "Muro da Julieta" em um local público de São Paulo e a "Love Parade", que envolvem atividades on e offline, como aplicativos de celular e ônibus vermelhos (como os de Londres), circulando em avenidas de São Paulo. Além disso, há uma proposta educacional de levar 15 mil estudantes da rede pública gratuitamente ao espetáculo. 

Ficha técnica
País: Brasil
Músicas: 24 canções do quarteto The Beatles
Autor: William Shakespeare
Tradução e Adaptação: Daniel Kostás, com consultoria dramatúrgica de Anna Toledo
Direção Geral: Daniel Kostás e Dilson Mayron
Direção associada e coreografias: Thiago Jansen
Direção musical: Vania Pajares
Cenários: Alencar Ferreira (Canadá/Brasil)
Realização: Circuito BroadUai
Tempo: 150 minutos

Sobre o BroadUai
O Circuito BroadUai, criado pelas empresas mineiras associadas DrammAto Kostás e Scala Entretenimento, é um evento multifacetado que mostra a força de Minas Gerais e do Brasil na produção de teatro musical e entretenimento. São mais de 50 atrações para os próximos dois anos de programação, com público direto estimado em dois milhões  de pessoas e participação de artistas reconhecidos de expressão nacional e internacional.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.